Loading...

Notícia

Publicado: 09/05/2018 08:37h

Bairros de Cariacica são contemplados com vagas do OportunidadES

Bairros de Cariacica são contemplados com vagas do OportunidadES

Mais 600 vagas estão abertas para a cidade

Atenção, moradores de Cariacica! O projeto OportunidadES está com 600 vagas abertas para 19 opções de cursos gratuitos de qualificação profissional na cidade. As chances são preferenciais aos moradores de Santa Cecília e Castelo Branco e para disputar uma vaga o interessado deve se inscrever no site www.oportunidades.es.gov.br.

As inscrições começam nesta terça-feira (08) e terminam no domingo (13). De acordo com o edital, para disputar uma das vagas o candidato deve possuir acima de 16 anos e residir na cidade, sendo prioritário os moradores dos bairros contemplados. Nos cursos da área da saúde (Balconista de Farmácia, Cuidador de Idosos e Cuidador Infantil) o interessado deve ter mais de 18 anos.

A seleção é por ordem de inscrição e a lista com os aprovados nos bairros de Cariacica será divulgada no dia 16 de maio no site do projeto (www.oportunidades.es.gov.br). As aulas acontecerão três vezes por semana (todas as segundas, quartas e sextas-feiras) nas duas ofertas. Em Santa Cecilia as aulas acontecerão na Igreja Batista em Santa Cecília e em Castelo Branco na Associação das Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais (AMPE). Todos os cursos oferecidos possuem carga horária de 40 horas.

O OportunidadES é realizado pelo Governo do Estado – por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) – e tem o objetivo de qualificar a população capixaba, disponibilizando cursos gratuitos. “Em 2017, mesmo com apenas sete meses de lançado, o projeto alcançou resultados expressivos. Quase 70 mil vagas foram oferecidas aos capixabas e mais de 100 mil pessoas se inscreveram nas ofertas. Para 2018, estamos trabalhando para ampliar esses números e mudar a vida de mais capixabas com qualificação rápida que fomente a economia criativa”, destacou a secretária da Secti, Camila Dalla Brandão.  

Confira nas tabelas abaixo os cursos oferecidos em cada bairro:

Bairro: Santa Cecília
Local: IGREJA BATISTA EM SANTA CECÍLIA
Endereço: Avenida São Sebastião, 195 - Santa Cecília, Cariacica - ES

- AUXILIAR DE LOGÍSTICA E PRODUÇÃO
- AUXILIAR DE ROTINAS ADMINISTRATIVAS
- AUXILIAR DE SECRETARIA
- BALCONISTA DE FARMÁCIA*
- CUIDADOR DE IDOSOS*
- DECORAÇÃO DE FESTAS
- FOTOGRAFIA
- MAQUIAGEM BÁSICA
- PORTEIRO
- RECEPCIONISTA

Bairro: Castelo Branco
Local: AMPE - Associação Das Micro E Pequenas Empresas E Empreendedores Individuais - Castelo Branco
Endereço: Avenida Principal, S/N - Castelo Branco - Cariacica

- AUXILIAR DE LOGÍSTICA E PRODUÇÃO
- BALCONISTA DE FARMÁCIA*
- CONFEITARIA BÁSICA
- COSTURA
- CUIDADOR DE IDOSOS*
- CUIDADOR INFANTIL
- DESIGN DE SOBRANCELHAS
- LINHA MODA PRAIA
- PREPARAÇÃO DE SALGADOS


Fonte: Assessoria de Comunicação e Imprensa / SECTI
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras