Notícias - Gerais

Publicado 05/07/2016

ATP reforça equipe executiva

ATP reforça equipe executiva

Luciana Guerise assume direção executiva da entidade.

Com largo conhecimento técnico no setor portuário e dona de um impecável currículo, Luciana Cardoso Guerise, assume a partir do mês de julho a função de diretora-executiva da ATP. Após um período sabático no Canadá, Guerise desembarca em Brasília com uma visão mais aprimorada sobre gestão portuária.

A conceituada executiva atua no setor desde meados de 2003. Desde o final do ano passado, a ATP discutia a contratação de um profissional capaz para exercer as funções que o cargo de direção-executiva exige. O nome de Luciana Guerise foi aprovado por unanimidade pelas empresas associadas. A partir deste mês a mestre em Gestão de Negócios passa a conduzir os assuntos técnicos da entidade ao lado do diretor-presidente, Murillo Barbosa.

Dentre as diversas funções que Guerise vai comandar, destacam-se a produção de análises do cenário econômico nacional e internacional e os impactos de médio e curto prazo no setor portuário brasileiro. Além disso, será de sua competência também coordenar, planejar e organizar as ações técnicas e administrativas da ATP. “A ATP que agora tem em seu quadro de executivos a Luciana Guerise, sem dúvida, vai desenvolver um trabalho de maior robustez para o aprimoramento do setor, estimulando à competitividade e a construção de um ambiente favorável ao investimento”, destaca Murillo Barbosa.

Fonte: Assessoria de comunicação Associação de Terminais Portuários Privados – ATP