Loading...

Notícia

Publicado: 11/10/2016 00:00h

ATP debaterá inovação, Tecnologia e Sustentabilidade

ATP debaterá inovação, Tecnologia e Sustentabilidade
Evento reunirá mais de 200 executivos no dia 26/10, em Brasília/DF
 
Três grandes nomes do setor portuário internacional, Tessa Major (Antuérpia); Peter Lugthart (Roterdã) e Michael Benthey (Dubai) desembarcam no dia 26/10, em Brasília, para debater sobre Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade no 3º Encontro ATP. Para a abertura está confirmada a presença do Ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella. A condução do debate será capitaneada pelo diretor-geral da ANTAQ, Adalberto Tokarski.

O evento anual promovido pela Associação de Terminais Portuários Privados reunirá mais de 200 executivos com o intuito de discutir tendências e os rumos do setor portuário. Esse ano o encontro ganha maior robustez ao trazer os representantes dos principais portos do mundo, reconhecidos pela capacidade tecnológica presente em todas as etapas de seus processos logísticos.

“Será uma tarde bastante produtiva. Acreditamos que é por meio de troca de experiências que podemos planejar melhor o setor e, sobretudo, mapear como tem reagido às crises econômicas dentro e fora do Brasil. Além disso, é fundamental promover debates que sirvam para criar práticas inovadoras e sustentáveis para um dos setores altamente competitivo no mundo dos negócios”, comenta o diretor-presidente da ATP, Murillo Barbosa.

Os portos no Brasil têm adquirido uma nova dinâmica desde a promulgação do novo marco regulatório (Lei nº 12.815/13). Para ampliar suas operações os portos têm investido cada vez mais em tecnologia e inovação. Em razão disso, o setor torna-se cada vez mais competitivo, exigindo uma postura mais ousada dos investidores. Quem sai ganhando são os terminais privados, os TUPs - segmento que mais cresce no país.

Cientes de que esse é o caminho para abrir vantagem sobre os concorrentes no acirrado mercado portuário, os investimentos na área de tecnologia têm passado a ser prioridade das empresas. A busca por um diferencial que viabiliza o aumento da produtividade, de modo sustentável, é a meta perseguida pelos terminais.

“O 3º Encontro ATP será uma ótima oportunidade para conhecer um pouco mais a dinâmica do mercado internacional. Sem dúvida, vai contribuir com o setor portuário brasileiro, na implantação de soluções viáveis tanto para os atuais terminais como para o surgimento de novos, sem perder o foco, claro, no desenvolvimento sustentável”, pondera o presidente da ATP.

Fonte: Coordenação de Comunicação Associação de Terminais Portuários Privados - ATP
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras