Loading...

Notícia

Publicado: 02/06/2016 16:12h

Atitudes empreendedoras em ambientes em transformação é tema de Congresso Estadual de Gestão de Pessoas

Atitudes empreendedoras em ambientes em transformação é tema de Congresso Estadual de Gestão de Pessoas

O 27º CEARH será realizado nos dias 15 e 16 de junho, em Vitória, reunindo diversos especialistas

Como ser ou ter profissionais preparados para o futuro e para as grandes mudanças que serão cada vez mais velozes e desafiadoras? Foi a partir deste questionamento que surgiu a temática central do 27º Congresso Estadual de Gestão de Pessoas (CEARH): “Atitude empreendedora – muda você, muda a organização e muda o mundo”, que será realizado nos dias 15 e 16 de junho, no Vitória Grand Hall, no bairro Santa Luiza, em Vitória. Com palestrantes de relevância nacional, o evento debaterá sobre o panorama do mercado, as tendências e direções a serem tomadas diante do cenário atual.

O CEARH, uma realização anual da Associação Brasileira de Recursos Humanos – Seccional Espírito Santo (ABRH-ES), tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento da área de Gestão de Pessoas no Estado por meio de um debate construtivo sobre a necessidade constante de inovação diante das transformações do mundo moderno. O evento tem uma programação diversificada, com palestras, workshops, painel e outras atividades que, nesta edição, abordarão temas como liderança, gestão de desempenho e da carreira, ética, sustentabilidade do negócio, responsabilidade, entre outros.

A presidente da ABRH-ES, Katia Vasconcelos, ressalta que o mundo do trabalho é muito impactado pelas transformações da era moderna e a grande questão é o que fazer para lidar com esta situação. “A resposta está na atitude empreendedora, caracterizada aqui como um impulso ou uma energia necessária à tomada de decisões e à coragem de fazer diferente. Num mundo em mutação, a atitude empreendedora é imperativa para continuar gerando transformação, partindo da mudança de si mesmo e ir contagiando pessoas, organizações e sociedade num efeito dominó. Seja na vida pessoal, profissional, no negócio próprio ou na relação com o empregador, é a atitude empreendedora que abrirá novos caminhos. Para isto é preciso ousadia para mudar e ir além do estabelecido, o que também dá uma dimensão emocional às transformações”.

Programação

A palestra magna do 27º CEARH será realizada no dia 15 de junho, de 9 às 10 horas, abordando o tema central: “Atitude empreendedora – muda você, muda a organização e muda o mundo”. A apresentação será feita por Francisco Milagres, da Mirach Business Integrality e especialista em transformação de negócios baseada em metodologias e tecnologias exponenciais. Ele apresentará o cenário atual de transformação das organizações e do perfil do empreendedor com a evolução das tecnologias de impacto exponencial em nossas vidas.

O palestrante demonstrará casos reais de mudanças no mercado e do perfil de clientes, além de exemplos de alternativas de como as organizações podem se alavancar em conhecimento e inovação para se diferenciarem. “O ciclo de vida médio das competências específicas de uma empresa caiu de 30 para 5 anos e nos próximos 10 anos, 40% das maiores empresas do planeta deixarão de existir e serão substituídas por novas categorias de empresas, mais ágeis e inovadoras. Para que as empresas continuem crescendo e evoluindo de modo inovador, as atitudes empreendedoras são cada vez mais valorizadas”, afirma.

Durante o primeiro dia ainda serão realizados workshops sobre “Liderança integral e suas ferramentas para construir times engajados”, “Gestão do desempenho e a prática da autogestão da carreira” e “Construindo o futuro do seu negócio: integração gente e gestão”, com os consultores Albírio Gonçalves, Mari Mei e Reinaldo Rachid Junior, respectivamente. Também terão palestras sobre “Empreenda com paixão: na vida e nas organizações”, com o médico e máster coach Dayan Siebra; e storytelling sobre “Inspirações de quem acredita e aprende com amor”, com Bartira Gomes de Almeida (Instituto Ponte) e Rafael Cassaro (Argalit), tendo como mediador Vinicius Ribeiro (DVF Educação Empresarial).

No segundo dia, 16 de junho, a programação terá palestras sobre “Sustentabilidade no negócio: mudando o mundo com ética e responsabilidade”, com Maria Luiza Pinto, da Fibria; “Integrando gerações e incentivando o engajamento”, com Rogério Salume, da Wine; e “Reaprender a aprender: provocações filosóficas”, além de um painel sobre “Visões de futuro – Tendências para os próximos anos”, com Luciana Scuarcilupi.

A palestra de encerramento será ministrada pelo professor da Fundação Dom Cabral, Zeca de Mello. Com o tema “Reaprender a aprender: Provocações filosóficas”, ele abordará a necessidade constante de renovação de conhecimentos no mundo moderno.

Pílulas

Compartilhar as experiências de seus projetos empresariais de forma simples e rápida, buscando inspirar os participantes. Este será o objetivo das Pílulas que serão apresentadas durante a programação do 27º CEARH. Nos dois dias de evento, serão cinco apresentações, com 15 minutos de duração cada, que abordarão o case do Café Caramelo, os projetos de gestão de pessoas premiados pelo Prêmio Ser Humano e o case do TEDx Pedra do Penedo.

Expo-ABRH

Paralelamente ao Congresso, terá a Expo-ABRH, feira de expositores que contará com palestras apresentadas pelas empresas sobre os seus projetos e gestão de pessoas. Essa será uma oportunidade para o público conhecer as inovações, tecnologias e tendências em Gestão de Pessoas. Os participantes do Congresso terão acesso livre a Expo-ABRH e quem quiser visitar apenas a Feira pagará o valor de R$ 15 pelo ingresso.

SERVIÇO 27º CEARH – Congresso Estadual de Gestão de Pessoas Tema: “Atitude empreendedora – muda você, muda a organização e muda o mundo” Data: 15 e 16 de junho Local: Vitória Grand Hall, no bairro Santa Luiza, em Vitória. Programação e inscrições: http://www.abrhes.com.br/evento/8

Fonte: Contatus Comunicação

Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras