Loading...

Notícia

Publicado: 17/05/2019 12:19h

Associação dos Empresários de Vila Velha comemora conquistas de um ano de nova gestão

Associação dos Empresários de Vila Velha  comemora conquistas de um ano de nova gestão

A Associação de Empresários de Vila Velha (Assevila) completou recentemente um ano da atuação da nova diretoria, tendo como destaque, no período, a mobilização de um grupo de 16 instituições com o objetivo de fortalecer o setor produtivo e encontrar soluções para problemas comuns dos cotidianos das empresas do município.
 
Atualmente, a Assevila participa de oito conselhos municipais estratégicos para o desenvolvimento da cidade, e busca manter uma interlocução com a Prefeitura de Vila Velha (PMVV). “Estamos construindo uma relação muito sólida, isenta, respeitosa e harmoniosa, principalmente com as pastas que dizem respeito ao setor produtivo. Temos reuniões periódicas e alguns projetos em andamento para que consigamos tanto apoiar a prefeitura quanto dar andamento às nossas demandas”, aponta a presidente da associação, Cristal Carvalho.
 
A instituição participou de aproximadamente 15 reuniões sobre a construção do Plano Diretor Municipal (PDM) e contribuiu, como organização e com alguns integrantes do grupo, para as demandas do documento. A Assevila vem atuando, ainda, com a integração e geração de oportunidades para as Associações Comerciais dos Empresários, Empreendedores e Microempresários de Terra Vermelha. De acordo com Cristal Carvalho, os bairros possuem comércio forte, empreendedores de vários setores e prestadores de serviço. Por isso, a intenção é estender o acesso a treinamento e capacitação para esses empreendedores.
 
Para comemorar as conquistas do período, a diretoria da Assevila reuniu empresários, parceiros e representantes do poder público estadual e municipal e de diversas instituições na Delli Food Hall, no dia 14, na Praia da Costa. Do evento, comemorativo aos 484 anos de Vila Velha, participaram, entre outros, Max Filho, prefeito do município; Álvaro Duboc, secretário de Estado de Economia e Planejamento; José Carlos de Carvalho Cruz, secretário de Estado de Justiça; André Almeida, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico; e José Vicente, secretário municipal de Meio Ambiente.
 
Informação e networking
 
Criada em 2007, a associação realizou, no primeiro ano da atual gestão, seis edições do Café Empresarial, evento que reúne empreendedores, associados ou não, representantes municipais e outros interessados para debater um tema específico.
 
Os cafés trazem, ainda, oportunidades de networking, já que é um ambiente propício para o debate e o estreitamento de relações comerciais e pessoais. “O Café Empresarial é um canal de informações para o setor produtivo de Vila Velha, tendo tido uma crescente participação de empresários, servidores e da população em geral”, finaliza a presidente da Assevila.

Foto: Saturnino de Freitas Mauro, secretário de Governo PMVV, Cristal Carvalho, presidente Assevila, e Álvaro Duboc, secretário de Estado de Economia e Planejamento


Fonte: Contatus Comunicação
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras