Loading...

Notícia

Publicado: 27/08/2016 00:00h

ASES busca empresas e entidades para doarem livros à Escola Viva Joaquim Beato, na Serra/ES

ASES busca empresas e entidades para doarem livros à Escola Viva Joaquim Beato, na Serra/ES
A entidade está organizando as doações para a Escola de Tempo Integral Joaquim Beato
 
Com o objetivo de aumentar o acervo da Biblioteca da Escola Viva Joaquim Beato, em Planalto Serrano, na Serra, a Associação dos Empresários da Serra (Ases) se mobilizou para arrecadar doações de livros para a instituição e cuidará todo o processo de recebimento e entrega das doações junto à direção da escola.
As doações podem ser feitas através de livros usados em bom estado, livros novos ou até mesmo doação financeira para a compra dos mesmos. A lista dos livros pode ser consultada no link: http://www.es-acao.org.br/_midias/pdf/lista_de_acervo_para_biblioteca-2731-57c036c4a06c1.pdf.

Para o presidente da Ases, Remegildo Milanez, a ação faz parte dos valores da entidade. "Dentro de nossas diretrizes está o apoio a educação. Assim estamos buscando essa parceria de empresas e instituições para a doação dos livros".

O vice-presidente da Ases, Djalma Neto, comenta o que motivou a ação. "Fizemos uma visita à Escola Viva Joaquim Beato, em julho, e ficamos admirados com a ótima estrutura. Porém, no caso da biblioteca, observamos que, quanto aos livros, eles precisavam de um apoio nesse sentido. Por isso tivemos a iniciativa. É uma forma dos empresários da Serra contribuírem com o projeto da Escola Viva", disse Djalma.

Sobre a Escola

A Escola Viva Centro Estadual de Ensino Médio em Tempo Integral Joaquim Beato, está localizada no bairro Planalto Serrano, e prioriza uma educação de alta qualidade, onde os alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio têm uma jornada letiva de 9h30 diárias. Além das aulas regulares, cursam disciplinas optativas e oficinas especais, atendendo a mais de 450 crianças.

A Escola Viva já conta com cinco unidades no Espírito Santo e tem o apoio do Espírito Santo em Ação e da Rede Empresarial.

Fonte: Iá! Comunicação - Texto: Espírito Santo em Ação
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras