Loading...

Notícia

Publicado: 10/08/2021 17:03h

ASES apresentará o ecossistema de inovação proveniente do Polo InovaSerra

ASES apresentará o ecossistema de inovação proveniente do Polo InovaSerra
O evento é online e acontece na quarta-feira, 11 de agosto

O ecossistema de inovação proveniente do Polo InovaSerra e suas perspectivas serão apresentadas no 190º Café de Negócios da Associação dos Empresários da Serra (Ases), em formato digital, na quarta-feira, 11 de agosto, a partir das 17h, via Youtube.

Um exemplo conhecido de um ecossistema de inovação é o Vale do Silício, na Califórnia, nos Estados Unidos. Nessa região há grandes empresas de tecnologia junto a várias universidades que fornecem novos talentos e conhecimento ao ambiente.

Com o Polo Inova Serra, as perspectivas são as mesmas, desenvolver o município serrano por meio da capacidade de cooperação e alinhamento entre os parceiros do ecossistema de inovação, da produção de conhecimento técnico e científico local e da geração de negócios inovadores.

Para debater o assunto, os convidados são Francisco Rapchan, engenheiro da computação, doutor em Propriedade Intelectual e Inovação e professor efetivo da Coordenadoria de Informática do Ifes/Serra; Rubens Cortes, bacharel em administração e fundador da Zaruc Tecnologia e diretor da ASES; e Raquel Ferrari Passamani, economista, mestre em Tecnologia e diretora do Departamento de Desenvolvimento de Projetos de Ciência e Tecnologia na Prefeitura da Serra.

Caneg Digital

O encontro mensal da ASES é online e para participar basta acessar o canal da Associação no Youtube (Ases Serra), ou clicar neste link: https://bit.ly/ASES-no-YOUTUBE.

Fonte: iá! Comunicação
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras