Loading...

Notícia

Publicado: 16/10/2017 01:00h

ArcelorMittal produzirá 7,2 mi de toneladas de aço até o fim do ano

ArcelorMittal produzirá 7,2 mi de toneladas de aço até o fim do ano

No ranking das maiores produtoras de aço do mundo, a empresa mostrou a chave do sucesso durante Café de Negócios

Transformar realidades gerenciais, potencializar resultados e melhor aproveitar o potencial humano. Com essas premissas, a ArcelorMittal Tubarão avança em meio à crise no setor do aço no Brasil, e seu impacto no PIB capixaba, considerando o seu efeito multiplicador, é de 13%. Até o fim de 2017, estima-se que a empresa localizada no Espírito Santo produza 7,2 milhões de toneladas de aço.

Os dados foram apresentados pelo vice-presidente, Jorge Luiz Ribeiro de Oliveira, durante o Café de Negócios da Associação dos Empresários da Serra (Ases), na manhã desta quarta-feira (11), no Centro de Eventos Steffen. A evolução, segundo Jorge, tem contribuição do projeto Transformar, implantado em 2016, que objetiva avanços contínuos, implantação das melhores maneiras de trabalhar, entrega de valor para o cliente de forma eficiente, além de permitir que pessoas liderem e contribuam para o desenvolvimento na empresa.

“A visão de nosso programa é repensar tudo que é feito aprimorando a performance e, consequentemente, aumentando a satisfação do cliente. Temos a meta de chegar em 2023 produzindo 7,7 milhões ton/ano”, afirmou Jorge.

Economia local
O aumento do efetivo próprio da ArcelorMittal tem sido de 2,1% ao ano no Espírito Santo, enquanto a média do setor no Brasil tem registrado uma redução de 9,12%. Outro dado de destaque é que de 2004 a 2016, as compras da empresa no ES cresceram cerca de 218,2%, enquanto as compras em outros estados subiram apenas 59,9%. Neste mesmo período a empresa injetou mais de R$ 34 bilhões na economia capixaba, em compras de produtos e serviços.

Café de Negócios
O Café de Negócios promovido pela Ases acontece mensalmente e traz assuntos que contribuem para o crescimento sustentável da Serra e do empresariado serrano. Para saber sobre os próximos eventos, acompanhe o site www.asesonline.org.br.


Fonte: Iá! Comunicação
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras