Loading...

Notícia

Publicado: 10/08/2016 08:59h

Alunos observam os astros do Parque Forno Grande

Alunos observam os astros do Parque Forno Grande
Um grupo de alunos de Castelo, no Sul do Estado, vão ter a oportunidade de fazer uma programação diferente nesta quarta-feira (10) no Parque Estadual de Forno Grande. Os estudantes terão à disposição uma observação astronômica dentro do próprio parque.

A atividade será oferecida para os alunos do 9º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental de Forno Grande, que fica localizada no entorno do parque. A previsão é que participem da atividade cerca de 40 pessoas, entre pais, alunos e professores.

A parceria da programação é com a equipe de Astronomia da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e tem início às 17 horas. O evento vai começar com uma palestra relacionada à astronomia. Em seguida serão realizadas as atividades de observação com auxílio de equipamentos astronômicos.

Segundo os organizadores do evento, o ambiente do parque é propício para a realização da atividade, principalmente, porque há ausência de poluição luminosa. 

Essa poluição ocorre quando as luzes artificiais encontradas nas grandes cidades interferem na visualização dos astros.

O evento foi pensado para oferecer à população uma alternativa de uso do espaço do parque em um horário diferente do habitual. Além de mostrar uma nova visão sobre a Física e a Astronomia.

- Parque Estadual do Forno Grande (PEFG)
O parque possui relevo montanhoso e culmina no Pico do Forno Grande, grande atrativo da região. O centro de visitantes oferece trilhas de fácil acesso que levam a uma cachoeira com queda d’água de, aproximadamente 30 metros de altura, à Gruta da Santinha, aos Poços Amarelos e ao mirante.
O agendamento deve ser realizado com até três dias de antecedência. O horário para saída para a trilha é às 9h da manhã e o grupo pode ser formado por até 25 pessoas. Contato pelo e-mail pefg.iema@gmail.com.

Localização: Castelo, Região Sul.

Funcionamento: das 8 às 17 horas.

Fonte: Assessoria de Comunicação Seama/Iema
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras