Notícias - Gerais

Publicado 11/04/2019

Agenda cultural Secult - 15 a 21 de abril

Agenda cultural Secult - 15 a 21 de abril
A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) divulga a programação de seus espaços culturais: Galeria Homero Massena, Sônia Cabral, Biblioteca Pública e Museu do Colono, além de projetos contemplados pelo Funcultura. Mais informações nas redes sociais dos espaços e da Secult. 

 Confira a agenda:

Exposição Trabalho do Chão: Cláudia França

Galeria Homero Massena  
De segunda a sexta-feira: 9h às 18h | Sábados: 13h às 17h. Entrada franca.
Na nova exposição da Galeria Homero Massena, “Trabalho do Chão”, a artista plástica mineira radicada em Vitória, Cláudia França recria um ambiente doméstico de forma simbólica para gerar reflexões sobre as noções de paisagem e arquitetura e as relações humanas. A exposição fica em cartaz até o dia 25 de maio.
A exposição foi contemplada no edital nº 019/2018 - Seleção de Projetos de Exposições de Artes Visuais, da Secult e é composta por móveis e utensílios domésticos da própria artista em um ambiente inusitado, com a perspectiva de visão em diagonal e verbos inseridos sobre o chão da galeria como se fosse um tapete de palavras.  

Sessão Cineclube

Sônia Cabral | Classificação Livre
6/04 (terça-feira) | 14h. Entrada franca
Você já viu uma produção audiovisual capixaba? O projeto “Cineclube: Sônia Cabral” começa a exibir toda terça-feira curtas, longas e videoclipes realizados no Espírito Santo.  Após cada uma das sessões, os estudantes poderão tirar dúvidas sobre direção, atuação e outros aspectos técnicos com a equipe do filme.
Interessados agendar pelo telefone 3132-8399

33ª Bienal de São Paulo - Afinidades Afetivas Itinerância Vitória 

Espaço Cultural Palácio Anchieta, Praça João Clínico, s/nº – Cidade Alta – Vitória, ES
Até 30 de junho de 2019. Entrada franca.

O Palácio Anchieta apresenta o maior evento de artes visuais da América Latina. A mostra itinerante 33ª Bienal de São Paulo – Afinidades Afetivas, traz para Vitória uma variedade de linguagens artísticas como pinturas, vídeos, esculturas, fotografias, colagens e instalações produzidas por artistas de diversos países.A exposição é uma realização da Secult, Fundação Bienal de São Paulo e Ministério da Cidadania.Horário de visitação: de terça a sexta-feira, das 9h às 17h / sábados, domingos e feriados, das 9h às 16h.Classificação indicativa: Livre.Entrada gratuita.Agendamento de visitação: (27) 3636-1032.


Fonte: Assessoria de Comunicação Secult