Loading...

Notícia

Publicado: 30/11/2016 21:17h

Agência de Treinamento Municipal será inaugurada em Castelo

Agência de Treinamento Municipal será inaugurada em Castelo
A expectativa é formar 600 alunos no período de um ano

Moradores do município de Castelo terão qualificação profissional com certificação e a qualidade do Sesi/Senai/IEL. Nesta terça-feira (06), o presidente do Sistema Findes, Marcos Guerra, o prefeito municipal, Jair Ferraço, e o vice-presidente institucional da Findes em Cachoeiro de Itapemirim e região, Áureo Viana Mameri, inaugurarão a Agência de Treinamento Municipal (ATM) Ademar Antônio Campo (in memoriam), localizada na Rua Jesus Lopes, bairro Exposição, naquele município.

Inicialmente, serão oferecidos pelo Senai cursos gratuitos de Eletricidade Básica e Informática Básica e, pelo Sesi, o curso de Costura do Vestuário. Todos os cursos serão oferecidos em dois turnos, vespertino e noturno, de segunda a sexta-feira. A expectativa é formar 600 profissionais no período de um ano.

O espaço, cedido pela prefeitura municipal, conta com três ambientes pedagógicos (Laboratório de Elétrica Predial, Laboratório de Confecção e Laboratório de Informática), refeitório, banheiros e sala de administração.

Para o presidente Marcos Guerra, a inauguração da ATM em Castelo é mais uma demonstração da interiorização das ações do Sistema Findes. "Quando assumi a presidência do Sistema Findes, ouvi de muitas pessoas que apenas alguns municípios capixabas possuíam vocação industrial. Nosso trabalho foi direcionado para ampliar essa participação das cidades do interior no desenvolvimento industrial. A instalação da ATM em Castelo abre novas oportunidades, leva qualificação para a indústria local e potencializa o crescimento da região", complementou.

Como matricular-se

Todos os cursos têm carga horária de 60 horas, e as inscrições podem ser feitas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) localizado na Rua Mario Pena, no bairro Niterói.

Para participar dos cursos é necessário ter o ensino fundamental completo e ser maior de 16 anos. No momento da matrícula, é necessário que o aluno tenha em mãos os seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, comprovantes de residência e de escolaridade. As aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, das 13 às 17 horas e das 18 às 22 horas.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (28) 3542–1382.

Saiba mais sobre a ATM

A Agência de Treinamento Municipal é um novo conceito para a educação tecnológica e profissional. Por meio dela, os municípios terão acesso aos serviços profissionalizantes oferecidos pelo sistema Sesi/Senai/IEL, em parceria com os governos municipais. Para a implementação de uma ATM é necessário realizar a avaliação da demanda local, por meio de um estudo de viabilidade no município. Uma vez comprovada a viabilidade da iniciativa, a prefeitura encaminha um projeto de lei para a Câmara Municipal, para garantir o amparo legal necessário. O conceito de ATM se baseia na grande demanda por mão de obra qualificada no Espírito Santo.

Serviço

Inauguração da Agência de Treinamento Municipal Sesi/Senai/IEL Ademar Antônio Campo (in memoriam), em Castelo
Data: 06 de dezembro de 2016
Horário: 10 horas
Local: Rua Jesus Lopes, bairro Exposição (próximo ao parque de exposições), Castelo, ES

Fonte: Assessoria de Comunicação Findes
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras