Loading...

Notícia

Publicado: 28/08/2023 15:42h

AES Brasil e SENAI formam primeiras mulheres especialistas no RN em manutenção e operação de eólicas

AES Brasil e SENAI formam primeiras mulheres especialistas no RN em manutenção e operação de eólicas

Com o objetivo de aumentar a participação feminina na operação de parques eólicos do estado do Rio Grande do Norte, a AES Brasil e o SENAI-RN formaram as primeiras 73 mulheres especialistas em manutenção e operação do setor. A parceria entre as instituições, que durou seis meses e forneceu aulas de forma gratuita, é inédita e considerada um marco para a indústria. A partir de agora, as alunas concluintes do curso participarão do processo de seleção para compor a equipe do Complexo Eólico Cajuína (RN), pertencente à AES, que assim como o Complexo Eólico Tucano (BA), serão os únicos 100% operados por mulheres em todo o Brasil.

O Complexo Eólico de Cajuína começou a ser construído em 2022 e é o terceiro operado pela AES no Rio Grande do Norte. Quando finalizado, poderá chegar a uma capacidade instalada total de 1,4GW*. O início da operação está previsto para o segundo semestre de 2023.

Sobre a AES Brasil:
Acelerando o futuro da energia há quase 25 anos, a AES Brasil é uma empresa geradora a partir de fontes renováveis. A Companhia oferece soluções inovadoras e customizadas dentro das necessidades dos clientes, apoiando-os como um importante parceiro em sua busca pela transição energética.

Hoje, a AES Brasil conta com um portfólio de ativos 100% renováveis, com capacidade instalada contratada total de 5,2 GW*, sendo 2,7 GW hídrico, 2,2 GW* eólico e 0,3 GW solar. Adicionalmente, a companhia está desenvolvendo parte de seu pipeline eólico e solar, ainda em negociação, que poderá adicionar até 1,7 GW** de capacidade instalada.

* Considera 1,0 GW referente aos projetos em construção de Tucano e Cajuína

** Sujeito a alteração em função de otimizações nos projetos


Fonte: Assessoria de Imprensa da AES Brasil
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras