Loading...

Notícia

Publicado: 09/03/2017 00:00h

Adélia Borges faz palestra artesãos do Estado

Adélia Borges faz palestra artesãos do Estado
Conhecida por suas importantes contribuições para a democratização do acesso ao design criativo, a curadora e jornalista Adélia Borges fará uma palestra para voluntárias do Instituto Jutta Batista da Silva (IJBS), em Venda Nova do Imigrante. Um dos pontos altos do encontro é a discussão sobre a valorização do profissional artesão e a importância da preservação da identidade cultural do que é produzido.

Os artesãos voluntários do IJBS terão a oportunidade de debater o exercício da profissão hoje, dia 9 de março. Com o tema “Revitalização do Artesanato: Rumos e Riscos”,  Adélia abordará a aproximação entre o design e o artesanato, que vêm ocorrendo em toda a América Latina. A palestra também permitirá mapear e falar sobre as experiências mais relevantes dessa aproximação, apontando os seus méritos e, sobretudo, alertando para os perigos que ela pode acarretar quando é mal feita, sem respeito ao artesão ou sem atentar para as identidades culturais locais.

Adélia Borges desenvolverá seu trabalho com os artesãos a partir de um duplo olhar. O primeiro por meio de sua expertise adquirida com a revitalização do artesanato em várias partes do país e o segundo ela usará o feedback obtido de palestras feitas internacionalmente, a convite de instituições como Unesco, governos como o da Suécia, Austrália e Argentina, além de dezenas de museus, em 18 países.

Fonte: Mile4 Assessoria de Comunicação
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras