Notícias - Gerais

Publicado 09/04/2019

Abril Verde: é hora de pensar em saúde e segurança no ambiente de trabalho

Abril Verde: é hora de pensar em saúde e segurança no ambiente de trabalho
Quem olhar para o prédio do Sistema Findes, verá que sua fachada está iluminada pela cor verde. As luzes são uma referência ao Abril Verde, campanha abraçada pelo Sesi, que tem como missão a promoção da qualidade de vida do trabalhador, além de estimular a gestão socialmente responsável das empresas.

O Abril Verde faz parte do calendário oficial de eventos do Espírito Santo desde 2017, sendo instituído pela Lei nº 10.728. Com o tema “Trabalho Seguro”, a campanha deste ano tem um cronograma de ações que conta com debates, palestras, cursos e mobilizações sociais que abordam o tema saúde e segurança do trabalhador. Além disso, prédios de instituições públicas e privadas estarão iluminadas na cor verde.

Dentro dessa programação, o Sesi-ES já realizou o Curso Avançado de eSocial, que capacitou gestores, profissionais de RH e da área de Saúde e Segurança do Trabalho a utilizar a plataforma do Governo Federal, sobretudo quanto a  implantação dos processos relacionados aos eventos de SST. O evento também abordou os benefícios da plataforma SesiViva+,  plataforma digital que reúne em ambiente único um conjunto de ferramentas para a implementação de ações de melhoria da gestão de SST e de estímulo à construção de um ambiente seguro e saudável.

Nesta quarta-feira (10), realizará o II Workshop de Inovação em Saúde e Segurança de Trabalho, no Salão da Indústria da Findes, às 14h; e o II Seminário de Inovação em Saúde e Segurança do Trabalho, no Auditório da Findes, às 19h.

No próximo dia 17, será o lançamento do Grupo Técnico de Higiene Ocupacional, uma ação da Aliança Saúde Competitividade, projeto que une Findes-Sesi, setor industrial, instituições de ensino, conselhos e o governo em prol da promoção da saúde e segurança nos ambientes de trabalho.

E, encerrando a campanha, acontecerá o Sesi Saúde Total, no dia 28 de abril, das 9h às 14h, na Praia da Camburi, em Vitória.


Fonte: Assessoria de Comunicação Sistema Findes