Loading...

Notícia

Publicado: 19/09/2016 11:36h

A sustentabilidade dos negócios estará em discussão no 12º Seminário Capixaba de Gerenciamento de Projetos

A sustentabilidade dos negócios estará em discussão no 12º Seminário Capixaba de Gerenciamento de Projetos
Evento acontece nesta terça-feira, 20, na Findes, reunindo importantes nomes do mercado local e nacional para debaterem o Gerenciamento de Projetos no cenário atual
 
A sustentabilidade dos negócios, das empresas e da vida frente ao atual cenário político e econômico estará em debate nesta terça-feira, 20, quando acontece o 12º Seminário Capixaba de Gerenciamento de Projetos. O evento será realizado no auditório da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), em Vitória, das 8h30 às 18h30, com o tema “Construindo um futuro sustentável com o Gerenciamento de Projetos".
 
O governador do Estado, Paulo Hartung, fará a palestra de abertura, discorrendo sobre “o cenário político e econômico nacional e os desafios e as oportunidades para o Espírito Santo”. Importantes nomes do mercado local e nacional também farão apresentações, como o gerente responsável pelas obras do Aeroporto de Vitória, Giuliano Capucho; o secretário de Estado de Desenvolvimento, José Eduardo de Azevedo; o consultor em Gerenciamento de Projetos Alonso Soler; o diretor do Instituto Terra, Robson Melo; entre outros.
 
“Vivemos um momento em que as metas dentro das empresas precisam, ainda mais, serem cumpridas, em que produzir mais com menos tornou-se praticamente um mantra no mundo dos negócios. Neste cenário, acorreta utilização das ferramentas e boas práticas de Gerenciamento de Projetos, Portfólio e Programas torna-se essencial para aumentar os índices de assertividade e sucesso”, destaca Fábio Cretton, presidente do PMI-ES – instituto responsável pela realização do evento.
 
Segundo Fábio Cretton, o seminário propõe uma reflexão sobre o futuro e a sustentabilidade dos projetos e como o seu gerenciamento contribuirá de forma concreta para a obtenção de bons resultados, tanto para o setor público, quanto para o privado, além da necessidade de sinergia entre os setores. O Seminário Capixaba de Gerenciamento de Projetos é o maior evento da área no Espírito Santo. “O seminário será uma oportunidade de agregar conhecimento de carreira, aumentar a rede de contatos e fomentar um novo e promissor futuro profissional”, completa o presidente do PMI-ES, Fábio Cretton.
 
O que terá no Seminário:
 
Gerenciamento nas obras do novo Aeroporto de Vitória
 
O “Gerenciamento nas obras do novo aeroporto de Vitória” será tema de palestra no 12º Seminário Capixaba de Gerenciamento de Projetos apresentada pelo gerente responsável pelas obras, Giuliano Capucho. Ele falará sobre os resultados positivos alcançados após a implantação de uma nova forma de trabalho, embasada em boas práticas de gerenciamento de portfólio, programas e projetos a nível nacional. Após aimplantação de nova metodologia de trabalho em sua área de Empreendimentos e Engenharia, a Infraero aumentou a execução do seu orçamento anual em 89,5%, sendo case nacional de sucesso na área.
 
Mercado de trabalho, sustentabilidade e estratégias para o futuro também serão debatidos
 
Temas como o mercado de trabalho, sustentabilidade e estratégias para o futuro no Gerenciamento de Projetos também estarão em pauta durante o seminário. A presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos – Seccional Espírito Santo (ABRH-ES), Kátia Vasconcelos, apresentará, às 13h30, a palestra “Perspectivas para o profissional de Projetos”.  Já o diretor do Instituto Terra, Robson Melo, falará sobre Sustentabilidade, às 10h30. Outra apresentação será a do consultor gaúcho Adilson Pize, às 11h20, que abordará a “Visão estratégica para o futuro”, apontando as tendências do Gerenciamento de Projetos e dos perfis exigidos para os profissionais da área. 
 
Mesa de discussão buscará sinergia entre setores Público e Privado
 
Uma mesa de discussão reunindo os setores Público e Privado será um dos destaques do Seminário. Com o tema “Sinergia no Gerenciamento de Projetos nos Setores Público e Privado”, a iniciativa reunirá, às 16h10, o diretor de Engenharia do DER-ES, Gustavo Perin, o secretário-geral das sessões do TCE-ES, Odilson Barbosa, o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Pesada do Espírito Santo (Sindicopes), José Carlos Chamon, e o consultor em Gerenciamento de Projetos Alonso Soler.
 
Esta é a primeira vez que um evento reúne esses atores em uma mesa de discussão. Segundo o presidente do PMI-ES, Fábio Cretton, “o objetivo é intensificar o diálogo, debatendo as boas práticas em Gerenciamento de Projetos e trocando experiências para minimizar lacunas que hoje existem entre as instituições e melhorando o relacionamento entre elas”.
 
 
SERVIÇO
12º Seminário Capixaba de Gerenciamento de Projetos
Data: 20 de setembro (terça-feira).
Local: auditório da Findes -  Avenida Nossa Senhora da Penha, 2053, Santa Lúcia,Vitória-ES. 
Horário: das 8h30 às 18h30.
Público-alvo: empresários, profissionais liberais, consultores, gestores públicos, estudantes, formadores de opinião e outros interessados.
 
Inscrições: www.seminario.pmies.org.br
 
Mais informações para a imprensa:
Contatus Comunicação - Rita Diascanio e Jackeline Gama - (27) 3089-4100

PROGRAMAÇÃO 
8h30 às 9h: Credenciamento 
9h às 9h20: Solenidade de abertura 
9h20 as 10h
Governado Paulo Hartung – “O cenário político e econômico nacional e os desafios e as oportunidades para o Espírito Santo” 
10h às 10h30: Coffee Break / Networking 
10h30 às 11h20
Robson Mello/Instituto Terra – “Sustentabilidade” 
11h20 às 12h
Adilson Pize/Excellence Gestão – “Visão estratégica para o futuro” 
12h às 13h30: Almoço 
13h30 às 14h10
Kátia Vasconcelos/ABRH-ES – “Perspectivas para o profissional de Projetos” 
14h10 às 14h50
Giuliano Capucho/Infraero – “Gerenciamento nas obras do novo Aeroporto de Vitória” 
14h50 às 15h30
José Eduardo de Azevedo/Sedes – “Desafios para o desenvolvimento do Espírito Santo” 
15h30 às 16h: Coffee Break / Networking 
16h às 16h10
Regis Mattos/SEP – “Criando valor público com Gerenciamento de Projetos” 
16h10 às 18h10
Mesa de discussão – “Sinergia no Gerenciamento de Projetos Públicos e Privados” (Alonso Soler/Consultor J2DA Consulting; Gustavo Perin/DER-ES; Odilson Barbosa Júnior/TCE-ES; José Carlos Chamon/Sindicopes) 
18h10 às 18h30: Encerramento

Fonte: Contatus Comunicação
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras