Loading...

Notícia

Publicado: 29/05/2020 13:42h

6 aplicativos para te ajudar com as finanças pessoais em tempos de crise

6 aplicativos para te ajudar com as finanças pessoais em tempos de crise
Entre as ferramentas estão plataformas para controle de gastos, negociação de dívidas e cashback em compras

O cenário de pandemia em torno do novo coronavírus, provocou uma severa crise na economia em todo o mundo. A pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) mostra que, do total de entrevistados, 23% perderam totalmente a renda e 17% tiveram redução no ganho mensal.Para diminuir os prejuízos financeiros neste período, alguns aplicativos e plataformas podem ajudar. Além de apps para o planejamento, o mercado tem disponível ferramentas que ajudam até a ganhar mais dinheiro, com investimentos, cashback e economia na comparação de valores entre produtos.

Mobills

Mobills é um aplicativo completo para gestão de finanças pessoais. Com o objetivo de auxiliar os brasileiros a terem uma vida financeira mais saudável, o app realiza uma análise completa sobre ganhos e gastos em um layout visual com gráficos e porcentagem, centraliza informações sobre contas, cartões, investimentos, despesas e rendas e permite cadastrar objetivos financeiros de curto, médio e longo prazo. Além disso, a plataforma disponibiliza conteúdo sobre educação financeira no blog e no Instagram - @mobillsedu

Quite.Já

A QuiteJá é uma plataforma de renegociação de dívidas. Oferece suporte durante todo o processo de pagamento, apresentando oportunidades e planos de negociação e sugerindo descontos que beneficiem todos os envolvidos. Com atuação nacional, a empresa já ajudou mais de 600 mil brasileiros a regularizarem os seus débitos.

Méliuz

Lançado em 2011, o Méliuz é uma empresa que devolve ao consumidor, em dinheiro, parte do valor das compras em mais de 1.600 lojas físicas e online do Brasil (cashback). O serviço é totalmente gratuito para os clientes. A proposta é simples: as lojas pagam para anunciar no site e no app do Méliuz e a empresa devolve ao cliente, em dinheiro, parte desse valor. Assim, as lojas incentivam as vendas e os consumidores recebem vantagens em todas as compras. A empresa já devolveu mais de R? 100 milhões aos usuários.

App renda fixa

No app você encontra os melhores investimentos de renda fixa de diversas corretoras, facilitando sempre os bons investimentos e ajudando a conseguir uma boa rentabilidade. Além de consultar, é possível pesquisar vários tipos de investimentos reais por valor, período de vencimentos, tipos de investimentos e corretoras.

Zoom

Sempre é bom garantir que está fazendo um bom negócio. Nesse app é possível comparar os preços em várias lojas, definir alertas de preço e ainda ver o histórico para ter certeza que não está pagando mais do que deveria em determinado produto.

Trademap

Este é o aplicativo para quem tem interesse em acompanhar a carteira de investimentos e o mercado de ações em tempo real. Além da sincronização do mercado, o app disponibiliza notícias e fatos relevantes das empresas da Bolsa de Valores.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Mobills
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras