Loading...

Notícia

Publicado: 24/06/2019 00:00h

19° Seminário Técnico de Automação Industrial será realizado pela ISA Curitiba Section em paralelo à Intermach

19° Seminário Técnico de Automação Industrial será realizado pela ISA Curitiba Section em paralelo à Intermach
O 19° Seminário Técnico de Automação Industrial organizado pela ISA Curitiba Section, em paralelo à Intermach 2019, debaterá as tendências do mercado de instrumentação, sistemas de controle e automação, nos dias 18 e 19 de setembro, em Joinville/SC. A programação contará com palestras de especialistas conceituados na área e de empresas de referência em automação industrial com atuação no Brasil e no mercado internacional.

O Seminário será realizado em um momento promissor considerando que o mercado de automação no Brasil teve uma alta de 8% no total de 2017 para 2018 (Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil). A região sul é onde o mercado de automação mais cresceu em 2018, com incremento de 13% em todos os setores. Gil Fábio de Souza, presidente-eleito da ISA Distrito 4 – Brasil, diz que a automação no Brasil está sendo implementada com foco na entrega de melhores experiências, produtos e serviços para o consumidor final. “Isso mostra uma sintonia das empresas com os clientes, e o Seminário Técnico da ISA é uma das pontes de ligação entre a necessidade dos processos industriais e os fornecedores de tecnologia de automação”, destaca.

 “O evento reunirá a comunidade industrial possibilitando a troca de informações entre os diversos profissionais da área de Instrumentação, Controle de Processos e Sistemas de Automação. As palestras, realizadas pelas empresas patrocinadoras e keynotes speakers convidados, promoverão a atualização dos profissionais, docentes e pesquisadores”, comenta Souza. Os patrocinadores já confirmados são: COESTER / DIMENSIONAL / FESTO / SCHNEIDER-VALE AUTOMAÇÃO / WEG.

Em breve estará disponível ao público o programa completo do seminário!

O posicionamento da ISA no mercado

A ISA vem há mais de 20 anos atuando com duas Seções Profissionais nos três estados do sul, posicionando-se entre as seções mais ativas em todo Brasil e destacando a importância desta região para a comunidade de automação industrial. O objetivo da ISA Distrito 4 – Brasil, juntamente com as Seções Profissionais e Estudantis, é desenvolver e estimular a competência técnica conectando a comunidade de automação para alcançar a excelência operacional.

A organização desenvolve padrões globais amplamente utilizados; certifica profissionais do setor; fornece educação e treinamento; comercializa livros e artigos técnicos; hospeda conferências e exibições; e fornece programas de networking e desenvolvimento de carreira para seus membros. Souza explica que, para engenheiros, técnicos e gerentes envolvidos em automação industrial, a ISA é a fornecedora local confiável de recursos técnicos fundamentais baseados em padrões, impulsionando o avanço de carreiras individuais e a profissão em geral. “A ISA reúne as pessoas certas para criar as tecnologias do futuro e compartilhar as melhores práticas com a próxima geração de profissionais de automação”, reforça.

ISA é a sigla para International Society of Automation (Associação Internacional de Automação), uma entidade internacional, sem fins lucrativos, com mais de 40.000 membros ao redor de todo o mundo, envolvidos diretamente ou indiretamente com automação, instrumentação e sistemas de controle.

Serviço
O que: 19° Seminário Técnico de Automação Industrial – ISA Curitiba Section
Quando: 18 e 19/09/2019
Local: Auditório da Intermach 2019 - Rua XV de Novembro, 4315 – Expoville – Joinville – SC
Realização: ISA Curitiba Section
Apoio: Messe Brasil
Saiba mais: https://www.intermach.com.br/seminario-de-automacao-industrial-isa/

Fonte: Messe Brasil
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras