Loading...

Notícia

Publicado: 27/07/2020 15:44h

1º Congresso Virtual Latino-Americano de Tecnologia em Soldagem Fronius

1º Congresso Virtual Latino-Americano de Tecnologia em Soldagem Fronius
O evento acontece a partir de amanhã, é gratuito, aberto ao público e será transmitido via Facebook

Com a impossibilidade da realização de eventos e treinamento presenciais em função do isolamento social necessário em tempos de pandemia, a Fronius do Brasil vai promover, entre os dias 28 e 30 de julho, o seu primeiro congresso virtual sobre tecnologia de soldagem. O evento, aberto ao público e totalmente gratuito, tem uma programação extensa e será transmitido simultaneamente via Facebook (/froniusdobrasil) de/para seis diferentes países: Argentina, Brasil, Colômbia, Equador, Panamá e Peru.

"O atual momento tem nos obrigado a repensar a forma como trabalhamos, como nos comunicamos e o que podemos fazer para estar próximos dos nossos clientes. Nossa expectativa é proporcionar um evento riquíssimo, que possa fomentar discussões sobre novas tecnologias, as próximas tendências do mercado, os desafios que projetamos pela frente e como estamos nos preparando para encará-los", afirma Pedro Campos, coordenador da área técnica da Unidade de Perfect Welding da Fronius do Brasil.

Entre os palestrantes, colaboradores da unidade de negócios Perfect Welding da Fronius e representantes de empresas da indústria metalmecânica, alimentícia e petróleo, que abordarão temas variados em palestras com uma hora de duração.

"Com sólida estrutura internacional, a Fronius está presente em dez países da América Latina com uma equipe formada por profissionais que têm muito a contribuir e a compartilhar. Por isso, esse intercâmbio de informações, de experiências, tem se mostrado mais valioso do que nunca", finaliza Pedro.

Acompanhe a programação:

28/07
16h30 (Peru/Panamá/Equador/ Colômbia)
18h30 (Argentina/Brasil)
Tema: PMC processo de alta performance para indústria metalmecânica para aço estrutural
Palestrante: Ruben Parisuaña - Mecanos Automation SAC - Peru

28/07
17h30 (Peru/Panamá/Equador/ Colômbia)
19h30 (Argentina/Brasil)
Tema: Processo TIG com alimentação automática na aplicação da indústria Petroleira
Palestrante: Camilo Vargas - Sager SA - Colômbia

29/07
14h30 (Peru/Panamá/Equador/ Colômbia)
16h30 (Argentina/Brasil)
Tema: TPSi, solução de alta performance na robótica
Palestrante: Jose Sanchez - Fronius - Argentina

29/07
15h30 (Peru/Panamá/Equador/ Colômbia)
17h30 (Argentina/Brasil)
Tema: WeldCube, gerenciamento da soldagem na Indústria 4.0
Palestrante: Pedro Campos - Fronius - Brasil

30/07
16h30 (Peru/Panamá/Equador/ Colômbia)
18h30 (Argentina/Brasil)
Tema: Soldagem semiautomática aplicada à indústria alimentícia
Palestrantes: Jhonny Pereira e Ricardo Martínez - Insumos y Accesorios técnicos SA (Inatecsa) - Panamá

30/07
17h30 (Peru/Panamá/Equador/ Colômbia)
19h30 (Argentina/Brasil)
Tema: Soldagem mecanizada para construção de tanques de aço estrutural
Palestrante: Bryan Toapanta - Comercio y Tecnología MIG MAG - Equador

Para participar de qualquer uma das palestras, basta acessar o Facebook da Fronius do Brasil em http://www.facebook.com/FroniusdoBrasil/

Sobre a Fronius
Reconhecida como líder em inovação e tecnologia, a Fronius foi fundada na Áustria em 1945 e hoje está presente em mais de 30 países por meio de filiais e em mais de 60 países por distribuidores e representantes. Há mais de 20 anos atuando no mercado brasileiro, a Fronius do Brasil é composta de três unidades de negócios: Energia Solar; Tecnologia de Soldagem e Carregadores de Baterias para todos os tipos de veículos e para centros de distribuição. No Brasil, a sede da empresa está localizada em São Bernardo do Campo (SP), onde conta com uma equipe de mais de 100 profissionais, além de mais de 30 representantes comerciais e distribuidores em todo território nacional. Em 2019, a filial brasileira foi a primeira subsidiária da empresa a receber o selo da consultoria internacional Great Place to Work (GPTW) como um excelente lugar para se trabalhar.
Saiba mais em: http://www.fronius.com/pt-br/brasil

Perfect Welding
A unidade de negócios Perfect Welding da Fronius é líder mundial em tecnologia de soldagem por arco voltaico e robótica, dominando todo o espectro: soldagem por eletrodo revestido, TIG, MIG/MAG, plasma e LaserHybrid. Como fornecedor de sistemas, o setor Fronius Welding Automation também realiza soluções personalizadas completas para soldagem automatizada, de acordo com a necessidade e tipo de peça que o cliente produz. Fontes de solda para aplicação manual, acessórios de solda e uma ampla gama de serviços completam o portfólio. Com mais de 1.000 distribuidores ao redor do mundo, a Fronius Perfect Welding está sempre próxima dos clientes.

Fonte: Lilás Comunicação
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras