Loading...

Notícia

Publicado: 01/10/2014 13:26h

Voluntários reformam parque de Jaburu, no ‘Território do Bem’, em Vitória

Voluntários reformam parque de Jaburu, no ‘Território do Bem’, em Vitória

Dois anos após a realização, aqui no Estado, de uma ação inédita no Brasil - 10 voluntários da Argentina, Bélgica, Bósnia, República Tcheca, Índia, Macedônia, Espanha, Reino Unido, Estados Unidos e Luxemburgo estiveram em Vitória para promover ações solidárias em comunidades carentes – a região de Jaburu, pertencente à Poligonal 1 de Vitória, também conhecida como ‘Território do Bem’, está sendo novamente alvo de uma grande mobilização.

O parque de Jaburu, construído em 2011 pelo grupo estrangeiro, vindo de várias unidades da ArcelorMittal no mundo, além de aposentados da ArcelorMittal Tubarão (em Serra/ES), está completando seu segundo aniversário e, de presente, ganha uma grande reforma neste mês de setembro.

As obras estão sendo feitas pela própria comunidade, por meio de mutirão, com a ajuda de nove voluntários da ArcelorMittal Tubarão, e serão finalizadas no dia 27 de setembro, próxima sexta-feira. Para marcar sua reabertura, uma festa está agendada para o sábado, dia 28, às 10 horas, com a promoção de atividades variadas para as crianças da região.

Saiba mais Os estrangeiros que construíram o parque de Jaburu em 2011 eram integrantes do programa “Férias Solidárias”, realizado pela ArcelorMittal Foundation em parceria com a ArcelorMittal Tubarão, primeira empresa do grupo no Brasil a receber os visitantes. Durante quatro dias, o grupo e outros 23 voluntários da ArcelorMittal Tubarão promoveram projetos de melhorias civis e atividades para as crianças da região de Jaburu, onde moram cerca de 31 mil habitantes de baixa renda, ocupantes principalmente de áreas de morro. O programa “Férias Solidárias” foi criado em 2010 pela ArcelorMittal Foundation. A partir dele, os participantes – todos empregados voluntários de unidades do grupo ArcelorMittal no mundo – dedicam uma semana de suas férias à ação voluntária em programas sociais internacionais, pré-selecionados pela Fundação.

Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras