Loading...

Notícia

Publicado: 19/09/2018 12:34h

Viva seu Voto!

Viva seu Voto!

Jovens estudantes aprendem sobre a importância do voto consciente 

Para mobilizar jovens estudantes para a importância do voto neste período tão importante para o país, a Fundação ArcelorMittal lançou, em agosto, o projeto Viva seu Voto, realizado com alunos do 9º ano de escolas da rede pública. É nesse momento que eles são despertados para o exercício cidadão e a escolha dos nossos futuros governantes, tendo em vista que, em um futuro próximo, serão eleitores.

O projeto, piloto em Santos Dumont, Rio Piracicaba e João Monlevade, tem a missão de instigar os alunos a discutirem conceitos de democracia e República, atribuições e relações entre os três poderes (legislativo, executivo e judiciário), mecanismos para uma participação democrática, a história do voto, planos de governo, fake news, entre outros temas oportunos. Para isso, professores das escolas públicas dos municípios contemplados foram capacitados e receberam materiais de apoio para aplicar o conteúdo nas disciplinas de Português, Matemática e História. No final do projeto, em uma simulação, os alunos são estimulados a se candidatar e participar de uma campanha eleitoral, para compreensão prática do conteúdo.

“Ensinar os jovens sobre os mecanismos democráticos é motivá-los ao exercício pleno da cidadania. Por meio deste projeto, buscamos contribuir para a preparação desses futuros eleitores, não só despertando-os para a importância do momento político do país, mas também orientando-os a respeito de escolhas mais conscientes”, explica a analista de projetos da Fundação ArcelorMittal, Iramaia Colen.

Com esta iniciativa a empresa busca disseminar a importância do Voto Consciente e, consequentemente, contribuir para um futuro melhor do Brasil.


Fonte: Assessoria de Imprensa ArcelorMittal
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras