Loading...

Notícia

Publicado: 12/07/2013 13:09h

Trabalhos de detentos serão apresentados na ArceloMittal Tubarão

Trabalhos de detentos serão apresentados na ArceloMittal Tubarão

Uma exposição com obras de artesanato, pinturas, maquetes, esculturas em argila e barcos produzidas por detentos da Penitenciária Estadual de Vila Velha II (PEVV II), em Vila Velha, será inaugurada no Espaço Livro Aberto da ArcelorMittal Tubarão, no município de Serra, no dia 22 de julho, às 11 horas. Os trabalhos, feitos a partir de um programa de reabilitação desenvolvido na penitenciária, poderão ser conferidos e até adquiridos pelos visitantes até 02 de agosto.

De acordo com o coordenador do projeto, Thiago Azeredo, já foram ‘descobertos’ verdadeiros artistas dentro da casa de detenção desde que o trabalho começou a ser desenvolvido, em 2011. “Fazemos uma avaliação do que aquele detento já produziu, tentando descobrir e maximizar o seu dom”, disse.

Ele explicou que, após essa identificação, é feita uma entrevista para avaliar autoestima e forma de abordagem. Os resultados têm sido motivadores. “Quando um detento chega à penitenciária, ele entra desacreditado e decepcionado consigo mesmo. Sabendo da sua importância nesta reabilitação, a casa passou a desenvolver atividades como essa que trabalha os dons e dá oportunidade do detento gerar renda para a família enquanto está preso”, afirmou Azeredo, explicando que todo o dinheiro arrecadado com a venda das peças será repassado para as famílias dos presidiários.

Os trabalhos dos detentos da PEVV II já foram apresentados anteriormente em mostras e festivais de cinema na Universidade de Vila Velha, no Tribunal de Justiça do Espírito Santo e no Shopping Jardins.

A exposição no espaço Livro Aberto da ArcelorMittal Tubarão é aberta apenas para empregados, terceirizados e visitantes da empresa. A entrada é gratuita.

Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras