Loading...

Notícia

Publicado: 11/01/2019 21:31h

Thyssenkrupp vai fornecer nova bateria de fornos de coque para a ArcelorMittal no Brasil

Thyssenkrupp vai fornecer nova bateria de fornos de coque para a ArcelorMittal no Brasil

Nova bateria contribuirá para a melhoria do desempenho ambiental e da eficiência da planta de Tubarão

A thyssenkrupp, por meio de sua área de negócios Industrial Solutions, assinou recentemente um contrato com a ArcelorMittal para fornecer uma nova bateria de coque para a usina siderúrgica de Tubarão (ES). A nova bateria substituirá a já existente, garantindo assim a produção de 600 mil toneladas de coque por ano.
 
Paulo Alvarenga, CEO da thyssenkrupp para a América do Sul: “Este pedido é mais um importante marco na nossa estreita e duradoura parceria com a ArcelorMittal. Temos trabalhado juntos em vários projetos por mais de 15 anos e estamos felizes em contribuir novamente com nossa experiência adquirida na construção de centenas de plantas de coque em todo o mundo. Assim como a ArcelorMIttal, damos especial importância à proteção ambiental. Para reduzir ao mínimo as emissões de fornos de coque, vamos integrar as mais recentes tecnologias ambientais no novo sistema”.
 
A thyssenkrupp fornecerá serviços de EPC (Engineering, Procurement and Construction) para toda a bateria de coque, composta por 49 fornos. Ela substituirá uma das três baterias originais da coqueria que também foram projetadas pela empresa no início dos anos 80. A construção está prevista para começar em meados de 2019. Durante o pico das obras, mais de 700 postos de trabalho serão criados.
 
O contrato turnkey é mais um passo importante na estratégia regional da thyssenkrupp Industrial Solutions para crescer em novos segmentos industriais na América do Sul: “Nos últimos dois anos, usamos nossa base sólida nas indústrias de mineração e cimento para expandir nossa presença em novos segmentos na América do Sul. Além da indústria do aço, incluem-se as indústrias química e de fertilizantes, bem como o setor de energia. Nossa estratégia é combinar conhecimento global com velocidade e experiência local. Este contrato com a ArcelorMIttal é mais uma prova de que estamos no caminho certo ”, acrescenta Alvarenga.
 
A nova bateria ajudará a reduzir o impacto ambiental da fábrica e, ao mesmo tempo, será compatível operacionalmente com as baterias existentes. A última geração do sistema de regulação de pressão EnviBAT e um avançado sistema de aquecimento vão garantir uma alta qualidade de coque e reduzir significativamente as emissões. O projeto faz parte do novo plano de investimentos ambientais da ArcelorMittal no Brasil.
 
Com tecnologia de ponta e experiência comprovada por meio da construção de mais de 100 mil fornos de coque e instalações de tratamento de gás associadas em todo o mundo, a thyssenkrupp é líder global nesse segmento há mais de 130 anos.
 
Sobre a thyssenkrupp Industrial Solutions
A thyssenkrupp Industrial Solutions é um dos principais fornecedores globais de engenharia, construção e manutenção de plantas e sistemas industriais. Com base em mais de 200 anos de experiência, a empresa fornece plantas customizadas e turnkey, além de componentes para indústrias químicas, de fertilizantes, cimento, mineração, siderurgia e energia. Como fornecedor de sistemas para os setores automotivo, aeroespacial e naval, desenvolve soluções altamente especializadas para atender às necessidades específicas de cada cliente. Cerca de 16 mil colaboradores ao redor do mundo formam uma rede global com um portfólio de tecnologia que garante o máximo de produtividade e melhor relação custo-benefício.
 
Sobre a thyssenkrupp
A thyssenkrupp é uma empresa industrial diversificada com ampla tradição no mercado de materiais e participação crescente no setor de bens de capital e serviços. Visando sempre o progresso sustentável, a empresa conta com mais de 161.000 colaboradores, em cerca de 80 países, que atuam com paixão e experiência tecnológica no desenvolvimento de produtos de alta qualidade, bem como em processos e serviços inteligentes para a indústria. Competência e comprometimento são a base de nosso sucesso. No ano fiscal de 2017/2018, a thyssenkrupp obteve o faturamento global de aproximadamente 42,7 bilhões de euros. Desenvolvendo negócios no Brasil desde 1837, a thyssenkrupp emprega aproximadamente 8 mil colaboradores em todas as regiões do país nos segmentos automotivo, energia, infraestrutura, mineração, cimento, construção civil, química, petroquímica e defesa.


Fonte: Assessoria de Imprensa ArcelorMittal
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras