Loading...

Notícia

Publicado: 07/07/2015 13:57h

Seminário do MobilizAção debate Educação Integral

Seminário do MobilizAção debate Educação Integral

No dia 02 de julho, o município de Cariacica recebeu o Seminário do MobilizAção. Realizado pela ArcelorMittal Cariacica, Fundação ArcelorMittal e Prefeitura de Cariacica por meio da Secretaria de Educação, o seminário reuniu educadores e comunidade escolar para debaterem os desafios de se promover uma educação integral de qualidade com a participação da sociedade. As apresentações foram ministradas pelo Grupo Teia, da Universidade Federal de Minas Gerais.

Durante o seminário, também foi lançada uma publicação que reúne o conhecimento adquirido pelas escolas participantes do programa MobilizAção e descreve as melhores práticas desenvolvidas para aproximar famílias da vida escolar de seus filhos. O caderno apresenta práticas de 10 escolas municipais de Cariacica, descritas por elas mesmas, sob o ponto de vista de diretores, professores e equipe pedagógica.

Dentre as práticas, estão roda de leitura e conversa, festa da família, ações de mobilização pela educação nos bairros, torneio em família, entre outras. Além das práticas, a publicação também detalha a metodologia de trabalho no município.

Para acessar a publicação, basta visitar o endereço eletrônico http://bit.ly/PráticasMobilizAção.

Desde 2010, a ArcelorMittal desenvolve o programa MobilizAção em escolas da rede pública de Cariacica, com foco na melhoria do aprendizado. A iniciativa parte do princípio que uma maior participação da comunidade e da família no processo escolar pode ajudar a manter as crianças nas escolas, melhorar o desempenho e diminuir as taxas de repetência e evasão.

As famílias são o foco prioritário do projeto, já que são as principais responsáveis por acompanhar o dia a dia escolar, auxiliar nas tarefas e motivar o aluno a estudar. Anualmente, cerca de 7 mil alunos são beneficiados pelo programa. Fonte: Contatus Comunicação

Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras