Loading...

Notícia

Publicado: 09/06/2015 13:35h

Semana Mundial do Conhecimento reforça a importância da aprendizagem

Semana Mundial do Conhecimento reforça a importância da aprendizagem

Evento é realizado mundialmente pelo Grupo ArcelorMittal para reforçar a importância de compartilhar o conhecimento

Uma programação especial com palestras, vídeos, biblioteca itinerante será promovida pela ArcelorMittal Cariacica durante a Semana Mundial do Conhecimento 2015, realizada na usina de 8 a 12 de junho.  Tendo como tema central “Aprendizagem, a nossa chave para o sucesso”, o evento está alinhado à política corporativa internacional da ArcelorMittal de incentivar a busca por aprendizagem e desenvolvimento entre os seus empregados.

A abertura será no dia 8, às 8 horas, no auditório da empresa, tendo a participação do diretor geral da Unidade, Fernando Magalhães, e a apresentação de um vídeo do presidente internacional do grupo, Lakshmi Niwas Mittal, e do vice-presidente de Recursos Humanos, Relações Institucionais e Tecnologia da Informação da ArcelorMittal no Brasil, Ricardo Garcia da Silva Carvalho, reforçando a importância da busca pelo conhecimento.

Em seguida, às 9 horas, haverá a transmissão corporativa da palestra “A chave para o sucesso”, apresentada pelo consultor Mauro Mercante, da Affero Lab, uma das maiores empresas de Educação Corporativa do Brasil. Outra palestra de destaque será na quinta-feira, dia 11, às 8h30, com apresentação presencial no auditório pela consultora Roselúci Mafia, da Target Consultoria.

Ela falará sobre “Aprendizagem e Sucesso através do Desenvolvimento das Competências”. No dia 12, às 14 horas, está programada a transmissão da palestra "Desenvolvimento de Carreira", com Anderson Santana, especialista em gestão de pessoas e de competências da Fundação Dom Cabral.

A programação também abrirá um espaço, chamado Desenvolvimento em Cartaz, para a exibição do filme “Arremesso de Ouro”, que fala de técnicas pouco convencionais usadas no recrutamento de dois indianos levados para os Estados Unidos com o objetivo de torná-los grandes jogadores de beisebol.

Com o objetivo de proporcionar uma reflexão sobre o tema, o filme será exibido nos dias 09 (terça-feira), às 8h30. No dia 10 (quarta-feira), às 8h30, também no auditório, haverá uma apresentação exclusiva do filme para os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ayrton Senna, em Cariacica.

Uma biblioteca itinerante também estará disponível na empresa com mais de 100 livros sobre assuntos gerais, desde literatura até mecânica. Os empregados da ArcelorMittal Cariacica poderão pegar os livros emprestados ou lê-los no Espaço do Conhecimento, criado especialmente para a programação e acessível nos horários do almoço e jantar (11h às 14h30 e 18h às 20h). A biblioteca funcionará até a primeira quinzena de julho. Fonte: Contatus Comunicação

Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras