Loading...

Notícia

Publicado: 09/11/2018 12:57h

Segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Tênis em Cadeiras de Rodas será em novembro, na Aest

Segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Tênis em Cadeiras de Rodas será em novembro, na Aest

Em novembro acontece a segunda etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes de Tênis em Cadeira de Rodas. O evento será promovido na Associação Esportiva Siderúrgica de Tubarão (Aest), em Manguinhos, Serra, e tem como objetivos revelar e preparar atletas dentro do ciclo paraolímpico, além de promover a inclusão e o desenvolvimento de pessoas com limitações físicas.
 
A competição contará com a participação de clubes integrados ao Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). Os jogos acontecerão entre os dias 15 e 18, e premiará os atletas que conquistarem os 1º e 2º lugares em cada uma das chaves disputadas: Principal (feminino e masculino), Júnior (feminino e masculino) e Duplas. Também haverá premiação para os clubes que alcançarem as três maiores pontuações.
 
O Campeonato Brasileiro Interclubes está integrado à política de formação de atletas do CBC e é realizado em parceria entre a entidade e a Confederação Brasileira de Tênis (CBT). Duas novas etapas do evento serão promovidas em 2019 e 2020.
 
A escolha da Aest para sediar a competição se deu a partir da aprovação do Projeto ‘Campeonato Brasileiro Interclubes de Tênis em Cadeira de Rodas Aest’, firmado com o CBC através do Edital de Chamamento de Projetos n°07/2017, contendo as diretrizes básicas para apresentação de Projetos, considerando o disposto na Lei n. 9.615/1998, conhecida como Nova Lei Pelé.
 
Classificação

Para competir no tênis em cadeira de rodas, o único requisito é que o atleta tenha sido diagnosticado com uma deficiência relacionada à locomoção. Ou seja, deve ter perda funcional significante de uma ou mais partes extremas do corpo. Se o atleta não for capaz de participar de competições no tênis convencional, estará credenciado a jogar na cadeira de rodas.


Fonte: Mile4 Assessoria de Comunicação
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras