Loading...

Notícia

Publicado: 20/08/2017 00:00h

Relatório de Sustentabilidade traz resultados e desafios do negócio

Relatório de Sustentabilidade traz resultados e desafios do negócio

A ArcelorMittal Brasil lançou o Portal de Sustentabilidade (rs.arcelormittal.com.br). Nele, você poderá acessar todo o conteúdo do Relatório de Sustentabilidade 2016, que resume os principais acontecimentos e iniciativas socioambientais e econômicas do ano passado. Quase 200 pessoas, representantes de diversas áreas e unidades de negócio, além de stakeholders, contribuíram para a elaboração do documento. “Neste ano, adotamos como conceito para a elaboração do documento o modelo da Plataforma Integrada de Gestão de Reputação e Sustentabilidade, associando os atributos racionais e emocionais que contribuem para a formação da reputação da empresa. O objetivo é estruturar e compartilhar a visão estratégica de tornar a ArcelorMittal a produtora de aço mais admirada”, explica o Gerente Geral de Relações Institucionais e Sustentabilidade, Fernando Carvalhaes. 
 
Os atributos racionais têm como eixo as 10 Diretrizes do Desenvolvimento Sustentável, pilares estratégicos do Grupo para orientar as ações e a gestão das expectativas de seus públicos de relacionamento, sustentadas pela Governança: a Liderança, o Desempenho e a Cultura da Integridade. A novidade desta edição foi evidenciar, de maneira mais qualificada, os atributos emocionais, trabalhados tanto no conteúdo, como na linguagem e na forma. “Mudamos a maneira de apresentar o conteúdo. As aquarelas da artista Elisiana Alves trazem leveza à publicação, e a inclusão de depoimentos de empregados e stakeholders, geram empatia e aproximação com o leitor, além de reconhecer e valorizar a contribuição dessas pessoas nas iniciativas”, explica Adriano Macedo, Especialista da Gerência Geral de Relações Institucionais e Sustentabilidade.
 
O Portal proporciona uma experiência interativa no acesso ao conteúdo do Relatório, além de ser um canal de relacionamento permanente com os públicos de interesse. Os usuários podem ainda avaliar o documento (rs.arcelormittal.com.br/pesquisa) e indicar temas para serem abordados no próximo relato, direcionando a elaboração do próximo relato.
 
O Relatório é um importante instrumento de gestão, que evidencia como a sustentabilidade está inserida na estratégia e visão da empresa. Desenvolvido de acordo com a metodologia GRI - Global Reporting Initiativ, versão GRI-GR4, os indicadores apresentados se baseiam nos temas mais relevantes para a empresa do ponto de vista dos stakeholders.


Fonte: Assessoria de Imprensa ArcelorMittal Brasil
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras