Loading...

Notícia

Publicado: 07/04/2016 14:26h

Qualificação de educadores em Cariacica

Qualificação de educadores em Cariacica

Mais de 60 educadores de escolas de ensino fundamental de Cariacica foram qualificados nesta quarta-feira, 06, para a edição 2016 do Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente (Pamma). A qualificação foi realizada em dois períodos, manhã e tarde, no auditório da ArcelorMittal Cariacica.

Em 2016, o Pamma irá promover a conscientização ambiental de estudantes do município e filhos de empregados da ArcelorMittal Cariacica por meio de projetos científicas que contribuam para a valorização e preservação do meio ambiente. Os projetos devem estimular a reflexão, representação e documentação das experiências da turma e apresentar uma solução possível de ser alcançada.

Durante a qualificação, os professores foram apresentados ao formato e ao tema da premiação neste ano – “Energia e ciência: em busca de soluções sustentáveis”. Também foram orientados a como conduzirem o projeto com os alunos, utilizando uma plataforma online com materiais de referências e suporte para dúvidas e o material didático oferecido pela ArcelorMittal Cariacica.

Com a atualização do Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente, a ArcelorMittal Cariacica espera estimular o trabalho colaborativo entre alunos e professores e aprimorar as práticas do ensino de Ciências, desenvolvendo nos estudantes as habilidades na resolução de problemas. A expectativa é que o prêmio envolva 12.000 estudantes durante o ano.

Fonte: Contatus Comunicação

Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras