Loading...

Notícia

Publicado: 21/11/2018 21:06h

Projetos de estagiários contribuem para o negócio

Projetos de estagiários contribuem para o negócio

Setenta e três estagiários das unidades de Belo Horizonte (MG) uniram o conhecimento adquirido na faculdade à prática em nossa empresa, direcionando sua criatividade e dedicação para criar soluções aderentes às necessidades do negócio. Eles desenvolveram 36 projetos aplicativos dentro do Programa de Desenvolvimento dos Estagiários corporativo, coroando um ano de intenso aprendizado. “Nosso objetivo é desenvolver o potencial do estagiário, com foco nas competências valorizadas pela organização. O Programa favorece o compartilhamento de experiências e crescimento, fechando com a elaboração de um projeto de envergadura. Dessa forma, preparamos os jovens para ocupar futuros cargos na empresa e para o mercado de trabalho”, ressalta a Gerente de Recrutamento, Seleção e Treinamento da ArcelorMittal Brasil, Laila Botelho. “Os projetos contribuirão para melhorar os processos, além de trazer ganhos financeiros, de produtividade e até de segurança para a empresa”, destaca a Analista de RH, Stefânia Mendes Campos, que acompanhou o programa junto aos estagiários.

“São muitas ideias boas, com potencial de impacto relevante, o que demonstra a assertividade do processo seletivo do Programa de Estágio da ArcelorMittal. Ele é uma das principais portas de entrada da empresa e esta foi uma oportunidade de os estagiários darem visibilidade para o seu trabalho”, afirma o Analista da Gerência de Riscos, Seguros e Controles Internos da ArcelorMittal Brasil, Fabrício Grossi, um dos jurados da premiação. Os estagiários puderam exercitar a inovação e construir uma rede de relacionamento, já que alguns projetos envolveram diversas áreas da empresa. “As visões diferentes enriqueceram os trabalhos, e identificamos que muitos deles se complementam. Vamos recomendar às áreas que deem andamento a todos os projetos que se provarem viáveis”, enfatiza o Gerente de Suporte a Estratégia de Compras da Diretoria de Suprimentos, Antônio Carlos Ramos, que também avaliou as iniciativas.

Os três melhores projetos foram conhecidos em novembro, após avaliação de acordo com os critérios de inovação, viabilidade, tempo de execução e impacto para o negócio. O primeiro lugar ficou com o projeto Acessibilidade voltada à comunicação de segurança, premiado com uma imersão de inglês de final de semana pela Rizvi. “Estivemos na planta de Sabará para entender como é feito o registro de desvios e estamos propondo a criação de um aplicativo baseado em gamificação”, conta a estagiária Caroline Jardim, da Gerência Geral de Tecnologia e Melhoria Contínua (CTO). O segundo colocado foi o projeto Emissão de PPRA pelo SAP, agraciado com um curso de apresentação de alto impacto pela Dale Carnegie. “Esta foi uma oportunidade ímpar, uma experiência gratificante e importante para a minha carreira. Tive total apoio dos meus gestores e dos meus colegas”, ressalta o estagiário da Gerência de Área Suporte Aplicações Industriais da ArcelorMittal Sistemas, Rodrigo dos Reis Silva. Já o terceiro melhor projeto propôs a instalação de uma Usina Solar Fotovoltaica na unidade Olhos D´Água. Os autores ganharam um vale-compras na livraria Leitura. “O projeto é uma forma de a empresa nos empoderar, valorizando a nossa contribuição. Ao longo do processo pudemos aplicar os conhecimentos adquiridos no Programa, principalmente os relacionados às competências de comunicação e negociação”, conta o Estagiário da Gerência de Desenvolvimento de Produtos Indústria Aços Longos Brasil, José Artur Albano, um dos autores do projeto de Energia Fotovoltaica.

Promovido de março a outubro, o Programa de Desenvolvimento dos Estagiários inclui quatro módulos que abordaram, entre outros temas, carreira e postura profissional, conhecimento do negócio e das estratégias da empresa e ferramentas para aprimorar a comunicação e o relacionamento, incluindo visita a uma unidade industrial. Para o próximo ciclo, os candidatos que se inscreveram no Programa de Estágio 2019 estão sendo selecionados por meio de várias iniciativas.


Fonte: Assessoria de Imprensa ArcelorMittal
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras