Loading...

Notícia

Publicado: 26/08/2014 18:41h

Projeto Digna Idade comemora nove anos com programação especial para idosas

Projeto Digna Idade comemora nove anos com programação especial para idosas

Iniciativa vem melhorando a qualidade de vida e resgatando a cidadania de mulheres da terceira idade de Cariacica

O projeto Digna Idade, que há nove anos resgata a cidadania e a autoestima da terceira idade de Cariacica, com encontros semanais e atividades diversas, celebra mais um ano de existência. E, para comemorar, as idosas realizarão um passeio ao Vale do Moxuara na próxima quinta-feira, 28 de agosto. Um ônibus sairá às 8 horas do Posto de Saúde de Jardim América, local onde acontece o projeto, com cerca de 40 idosas participantes.

Na manhã especial, a programação contará com café de boas-vindas, almoço, atividades de lazer pelo Vale do Moxuara, além de alguns mimos oferecidos pela ArcelorMittal Cariacica, empresa responsável pelo projeto. As idosas poderão visitar os animais e a horta, andar de pedalinho, passear de charrete, pescar, além de participar da uma oficina de artes.

Regina Lúcia Barros, participante do projeto desde a sua implantação, disse estar ansiosa para o passeio, e espera que todas as colegas possam desfrutar deste dia. “O Digna Idade é especial para mim. Lá fiz muitas amizades, tenho uma nova ocupação, me divirto, além de conseguir um dinheiro extra no fim do mês com a venda dos artesanatos que faço nos encontros. E tenho certeza que o passeio será melhor ainda!”, disse.

Entenda o projeto Após identificar uma carência de ações para a terceira idade na região de seu entorno, a ArcelorMittal Cariacica implantou o projeto Digna Idade no município, em parceria com a Fundação ArcelorMittal Brasil e a Prefeitura de Cariacica. O projeto visa a melhoria da qualidade de vida e o resgate da cidadania de mulheres da terceira idade da região.

Para isso, são realizados encontros todas as quintas-feiras, no auditório do Posto de Saúde de Jardim América, em Cariacica, em que são oferecidas oficinas de artesanato, dinâmicas de grupo, aulas de ioga, orientações sobre saúde, além das atividades de lazer com passeios, eventos e grupo de teatro.

As atividades são conduzidas por voluntários que são, em sua maioria, empregados da ArcelorMittal Cariacica. As participantes ainda têm o apoio de uma equipe multidisciplinar formada por profissionais das áreas de Nutrição, Fonoaudiologia, Serviço Social, Psicologia e Fisioterapia do Posto de Saúde.

“Na história do Digna Idade, mais de 100 idosos passaram pelo projeto. São mulheres entre 62 e 75 anos, mas têm senhoras até de 91 anos. Algumas são viúvas, boa parte mora com os filhos, mas são carentes de momentos de integração e de socialização”, destaca a analista de Comunicação da ArcelorMittal Cariacica e coordenadora do projeto, Paloma Moreno.

Em 2010 o projeto Digna Idade foi vencedor do Performance Excellence Award, na categoria Meio Ambiente e Responsabilidade Social. A premiação é um reconhecimento do Grupo ArcelorMittal às melhores iniciativas de suas Unidades de Negócios, e tornou a ArcelorMittal Cariacica uma referência mundial em responsabilidade social.

Fonte: Contatus Comunicação

Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras