Loading...

Notícia

Publicado: 28/09/2017 00:00h

Programa Ver e Viver, da ArcelorMittal Cariacica, realiza entrega gratuita de óculos para estudantes

Programa Ver e Viver, da ArcelorMittal Cariacica,  realiza entrega gratuita de óculos para estudantes

A ArcelorMittal Cariacica vai fazer a entrega gratuita de óculos de grau para 115 estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Maria Augusta Tavares, do bairro Jardim Botânico, em Cariacica. A iniciativa faz parte do Programa Ver e Viver, criado pela empresa para diagnosticar precocemente problemas visuais em alunos da rede municipal de ensino de Cariacica, fornecendo os óculos àqueles que apresentarem a necessidade de uso. A entrega será nesta sexta-feira, 29, às 8h30, no auditório da empresa.
 
Ao todo, 750 estudantes da EMEF Maria Augusta Tavares foram submetidos ao teste de acuidade visual durante a realização do programa. O teste inicial foi realizado por 16 educadores da Coordenação de Diversidade e Inclusão da Secretaria Municipal de Educação, da Prefeitura de Cariacica, que foram capacitados, por um médico oftalmologista, para a checagem de acuidade visual de acordo com a Escala Optométrica de Snellen, utilizada para o pré-diagnóstico.
 
Após esta triagem, os estudantes identificados com alguma dificuldade para enxergar corretamente foram encaminhados para uma consulta com médico oftalmologista, sendo que 115 deles apresentaram a necessidade do uso de óculos após o exame médico. O Programa Ver e Viver é desenvolvido anualmente desde o ano 2000 pela ArcelorMittal Cariacica. Ao todo, o programa já atendeu a mais de 22.000 alunos nas triagens, realizou 3.500 consultas e doou 1.300 óculos de grau.
 
A ação busca contribuir para a melhoria do desempenho escolar e da socialização dos estudantes que, muitas vezes, nunca se consultaram com um profissional e desconhecem ter algum problema de visão. Para a realização do programa, a ArcelorMittal Cariacica conta com parcerias da Fundação ArcelorMittal, da Prefeitura de Cariacica, das escolas participantes, de oftalmologistas e óticas.
 
SERVIÇO 
Entrega de óculos do Programa Ver e Viver
Data: 29 de setembro (sexta-feira).
Horário: 8h30.
Local: No auditorio da ArcelorMittal Cariacica. Avenida Leopoldina, 900, Jardim América, Cariacica-ES.


Fonte: Contatus Comunicação
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras