Loading...

Notícia

Publicado: 09/04/2019 18:54h

Programa Mestre ArcelorMittal inicia atividades de 2019

Programa Mestre ArcelorMittal inicia atividades de 2019

O Programa oferece curso gratuito na área de construção civil em Guarulhos. Caminhão-escola estará na Sodimac na próxima quinta-feira (11 de abril).

O programa de capacitação itinerante Mestre ArcelorMittal dá a partida para a sua 12ª edição e chega em Guarulhos na próxima quinta-feira (11 de abril). O curso ocorrerá no home-center da Sodimac e o caminhão-escola estará aberto ao público em geral. O programa da maior produtora de aço do mundo é destinado para profissionais da construção civil e já capacitou mais de 17 mil pessoas. Ele passa por obras (que utilizam aço da ArcelorMittal), unidades da rede de distribuição da ArcelorMittal e universidades em todo o Brasil.

O treinamento, de três horas e meia de duração, visa capacitar e valorizar os profissionais, apresentando as melhores práticas construtivas da fundação ao acabamento, com a correta aplicação de produtos e foco na segurança e sustentabilidade.  O conteúdo abrange técnicas para aumento de produtividade em lajes, armações, alvenaria e revestimentos, além da diminuição do desperdício e cuidado com o meio ambiente.

São apresentados cases, situações de realidade virtual e inovações, mas sem deixar de lado os aspectos técnicos e práticos de uma obra. A aposta para edição de 2019 é em um treinamento ainda mais interativo e digital. “Além da ação para os alunos presencialmente, nós vamos transmitir as aulas via live streaming para um público maior acessar o conteúdo de qualquer local”, afirma Luís Gustavo Pracchia, especialista de Marketing da ArcelorMittal.

As inscrições gratuitas estão abertas e podem ser feitas pelo link: https://bit.ly/2GbQUfK.

Os cursos têm vagas limitadas para os períodos da tarde e noite. A estrutura do caminhão-escola comporta até 40 pessoas por turma. O programa não tem custo nenhum para os participantes. Eles têm direito a lanche no intervalo e certificado de conclusão (validado pelo Ibracon).


Fonte: Assessoria de Imprensa ArcelorMittal
Fevereiro 2024
Fevereiro 2024 Edições Anteriores
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras