Loading...

Notícia

Publicado: 27/06/2014 18:07h

Programa Férias Solidárias desembarca na Libéria com representante capixaba

Programa Férias Solidárias desembarca na Libéria com representante capixaba

A dentista capixaba Marcele Mognato, do Centro Clínico da ArcelorMittal Cariacica, foi mais uma escolhida para participar do Programa Férias Solidárias da Fundação ArcelorMittal Brasil, que possibilita ao empregado do grupo utilizar um período de suas férias para realizar trabalhos voluntários no exterior.

Ela esteve na Libéria, país localizado na África Ocidental e que sofre com problemas sociais e de saúde. Na localidade, a dentista realizou atendimentos odontológicos em hospitais e ensinou cuidados básicos com a saúde bucal em escolas. Marcele Mognato integrou uma equipe de sete voluntários de diversos países, incluindo empregados da ArcelorMittal na Libéria, que também trabalharam na construção de uma escola para atender a crianças da região.

“Senti que fiz a diferença para uma população que realmente precisa. Eles não conheciam o fio dental e me pediam para explicar como limpar os dentes. Muitos nunca viram um dentista antes, até porque só existe um na capital do país e é um serviço privado, que poucos podem pagar”, destacou Marcele Mognato.

Em sua estada no país africano, a dentista ainda treinou uma enfermeira e uma assistente para darem continuidade ao trabalho iniciado por ela nos hospitais. “Levar saúde para essas comunidades foi muito gratificante. Uma experiência enriquecedora e inesquecível”, afirmou.

Esta edição do Programa Férias Solidárias contou com 600 profissionais de todo o mundo inscritos. Marcele Mognato faz parte de um seleto grupo de sete brasileiros selecionados. Ao todo, 90 empregados viajarão pelo programa em 2014. Desde o seu início, cerca de 200 empregados da ArcelorMittal em todo o mundo aderiram ao modelo de férias com trabalho voluntário, beneficiando comunidades de 15 países onde a empresa está presente.

Fonte: Contatus Comunicação

Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras