Loading...

Notícia

Publicado: 30/11/2016 01:00h

Programa Educação em Valores Humanos forma mais 600 professores

Programa Educação em Valores Humanos forma mais 600 professores
Representantes do Ministério Público e da Secretaria de Estado da Educação se reunirão na próxima quinta-feira, dia 01 de dezembro, para o evento a formatura da segunda turma de professores do Programa Educação em Valores Humanos.

A solenidade será realizada o Centro de Educação Ambiental da ArcelorMittal Tubarão, das 9 às 12h30, e apresentará os principais resultados desse projeto, implementado em escolas públicas estaduais e municipais pela Secretaria, com patrocínio da ArcelorMittal Tubarão.

O Educação em Valores Humanos tem apresentado excelentes indicadores tais como redução dos índices de evasão escola (que em muitos casos chegou a zero) e aumento nas taxas de aprovação. Dentre as presenças confirmadas para o evento estão o secretário de Estado de Educação, Haroldo Rocha, e da neuropsicóloga e pesquisadora, responsável pela capacitação do Programa, Regina Migliori.

Programa baseado em valores humanos

Dentre outras inovações, o Educação em Valores Humanos inclui a meditação no currículo escolar, além de desenvolvimento da inteligência emocional, capacidade de concentração e de se relacionar com os outros. 

A adesão ao Programa é voluntária. Por conta disso, o aumento significativo do número de escolas e educadores participantes tem sido um indicador muito positivo de que está valendo a pena aplicar a metodologia. Mais do que os resultados mensuráveis, muitas escolas participantes têm revelado que seus alunos têm sorrido mais dentro da escola e se sentido livres para interagir com colegas e professores. As escolas também têm conseguido manter a disciplina com carinho e atenção, e os pedagogos têm se sentido estimulados a realizar ações inovadoras para alavancar o potencial de professores e estudantes.

Neste ano de 2016 também participaram do Programa as escolas vinculadas ao Instituto de Atendimento Socioeducativo, cujos resultados têm sido igualmente positivos.

Programação

9h: recepção dos participantes e coffee break
9h30: abertura oficial e pronunciamento das autoridades parceiras no Programa (ArcelorMittal Tubarão; Ministério Público do Espírito Santo; e Secretaria de Estado da Educação)
9h50: Roda de Conversa, com relatos de representantes das escolas.
10h25: apresentação cultural pelos alunos participantes do Programa
10h45: apresentação dos resultados do Programa, por Regina Migliori, neuropsicóloga e pesquisadora, responsável pela criação do “MindEduca”.
11h45: entrega dos Certificados às escolas.
12h: encerramento.

Fonte: Mile4 Assessoria de Comunicação
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras