Loading...

Notícia

Publicado: 17/12/2019 13:49h

Programa Conhecer da ArcelorMittal Tubarão fecha ano com mais de 15 mil visitantes

Programa Conhecer da ArcelorMittal Tubarão fecha ano com mais de 15 mil visitantes

Mais de 15 mil pessoas visitaram a ArcelorMittal Tubarão, em 2019, por meio do Programa Conhecer ArcelorMittal. A iniciativa, que teve suas atividades deste ano encerradas, registrou 15.193 visitas ao longo do ano, incluindo mais de 4 mil estudantes e professores de cursos técnico e superior, além de intercambistas.
 
Criado para promover a integração da empresa com públicos diversos, o Conhecer oportuniza grupos da comunidade e instituições de ensino, dentre outros, a fazerem visitas monitoradas à usina e conhecerem, de perto, algumas ações empreendidas nas áreas operacionais e de meio ambiente.
 
Com atividades organizadas de acordo com cada tipo de público, a iniciativa inclui palestras sobre temas específicos, como processo produtivo, tecnologias e sustentabilidade. Alunos e profissionais da área de educação, por exemplo, têm a oportunidade de ver, na prática, a teoria aprendida em sala de aula por meio de visitas à área industrial e palestras com especialistas da empresa. Equipamentos como o Laminador de Tiras a Quente e áreas como a Aciaria receberam mais de 600 pessoas neste ano.
 
As visitas são gratuitas e contam, ainda, com explanações sobre iniciativas sustentáveis adotadas pela empresa, passeios por trilhas ecológicas e ao Borboletário, oficinas com o Projeto Caiman (preservação de jacarés de papo amarelo), dentro outras atividades. Somente neste ano, mais de 8.000 crianças e adolescentes, alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio em toda Grande Vitória e interior, conheceram esses projetos e o Centro de Educação Ambiental da empresa. 
 
De acordo com a gerente de Comunicação e Relações Institucionais da ArcelorMittal Tubarão, Jennifer Oliva Coronel, o Conhecer também recebeu cerca de 800 moradores de comunidades da Grande Vitória, em 14 visitas, e quase 1.000 participantes de projetos sociais e grupos organizados. Além disso, mais de 900 familiares e convidados de aposentados e empregados próprios prestigiaram programações recreativas e de conhecimento, com oficinas de Robótica (Programação de Drones) e String Art, palestras institucionais, visitas panorâmicas à área industrial, trilhas e outras.
 
“Para 2020, as expectativas do Programa Conhecer são de continuar conectando a ArcelorMittal Tubarão com a sociedade, disseminando nossos valores e missão de forma transparente e precisa, com ações que fortaleçam a importância da educação ambiental para o público. Nosso objetivo é que, ao término de cada visita, os visitantes estejam cientes do nosso real papel enquanto empresa e agente transformador na sociedade”, afirmou.


Fonte: Mile4 Assessoria de Comunicação
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras