Loading...

Notícia

Publicado: 22/02/2014 14:46h

Programa Cidadãos do Amanhã beneficia entidades sociais em Cariacica

Programa Cidadãos do Amanhã beneficia entidades sociais em Cariacica

Duas entidades sociais de Cariacica serão contempladas pelo Programa Cidadãos do Amanhã, da ArcelorMittal Cariacica em parceria com a Fundação ArcelorMittal Brasil. As instituições escolhidas foram a Associação Mensageiros da Boa Nova e a Associação Amor e Vida, eleitas pelos próprios empregados da Usina por meio de votação. Juntas, as entidades receberão R$ 59 mil para utilizarem em ações de resgate da cidadania e proteção de crianças e adolescentes. O valor foi arrecadado a partir de doações dos empregados da ArcelorMittal Cariacica. Nos últimos anos, o Cidadãos do Amanhã já recolheu mais de R$ 1,2 milhão e beneficiou cerca de 13 mil crianças e adolescentes de comunidades do entorno da Usina.

Conheça mais sobre as instituições beneficiadas A Associação Mensageiros da Boa Nova atua no Bairro Graúna, em Cariacica, oferecendo proteção integral e auxilio escolar a crianças e adolescentes para contribuir com sua formação, ética, educacional e assistência social, por meio de oficinas de dança, saúde meio ambiente e cidadania e inclusão digital. Hoje, a associação atende 40 crianças e adolescentes entre 07 e 14 anos.

Já a Associação Amor e Vida foi criada por um grupo de voluntários que se sensibilizaram com a realidade socioeconômica de crianças e adolescente de Jardim América. Com duas unidades, desenvolve ações e oficinas ligadas ao crescimento humano através da participação social e geração de renda e das oportunidades educativas. Atende cerca de 135 crianças e adolescentes de 06 a 16 anos. Programa Cidadãos do Amanhã O Programa Cidadãos do Amanhã beneficia crianças e adolescentes atendidos por instituições cadastradas nos Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente, nas comunidades próximas as empresas da ArcelorMittal Brasil. A iniciativa criada em 1999 destina recursos a financiamento de programas, projetos e serviços voltados para promoção, proteção, defesa e atendimento dos direitos da criança e do adolescente. O programa atua no apoio sociofamiliar e psicossocial dos jovens, na capacitação e formação profissional de adolescentes, no acolhimento em caso de necessidade de sistema de proteção especial e avaliação de políticas públicas, entre muitas outras frentes.

Fonte: Contatus Comunicação

Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras