Loading...

Notícia

Publicado: 01/02/2018 15:03h

Programa ArcelorMittal Esporte beneficiou 6.095 pessoas em 2017

Programa ArcelorMittal Esporte beneficiou 6.095 pessoas em 2017

Em Martinho Campos (MG), 51 alunos foram beneficiados pelo projeto Mentes Brilhantes

A ArcelorMittal acredita que o esporte tem papel fundamental no desenvolvimento de crianças e adolescentes, por isso apoia projetos que visam a formação de atletas em variadas modalidades. Em 2017, a empresa destinou mais de R$ 3,5 milhões a iniciativas de esporte e beneficiou 6.095 pessoas diretamente e 127.628 indiretamente, por meio dos eventos realizados.

Os projetos patrocinados comtemplam o ensino do handebol, judô, natação, vôlei, ginástica, taekwondo, tênis, futsal e o xadrez, retomado no ano passado. Realizado em sete municípios de atuação do grupo, o projeto Mentes Brilhantes faz parte da estratégia de incentivo à educação científica da empresa. Ao jogar xadrez, o aluno está estimulando o raciocínio lógico, a disciplina, a concentração e o esforço intelectual. A previsão é que, este ano, mais oito municípios sejam contemplados pela iniciativa.

“Em 2017, além do aumento expressivo no número de beneficiados diretos pelos projetos de esporte, pelo quarto ano consecutivo, fomos premiados pelo Governo de Minas Gerais por liderarmos o ranking de investimento via lei de Incentivo”, afirma a Gerente de Cultura e Esporte da Fundação ArcelorMittal, Adriana do Carmo.


Fonte: Assessoria de Imprensa ArcelorMittal Brasil
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras