Loading...

Notícia

Publicado: 14/04/2015 12:07h

Professores de Cariacica recebem capacitação do programa Ver é Viver na próxima terça-feira, 14

Professores de Cariacica recebem capacitação do programa Ver é Viver na próxima terça-feira, 14

Na próxima terça-feira, 14, dez professores da rede municipal de Cariacica serão qualificados para aplicarem testes de acuidade visual em alunos de três escolas do município. A iniciativa faz parte do programa Ver e Viver, voltado para o diagnóstico de problemas visuais em alunos da rede municipal de ensino e para o fornecimento gratuito de óculos aos alunos que apresentarem dificuldades para enxergar corretamente.

Os dez professores integram as salas de recursos multifuncionais, responsáveis pelo atendimento educacional especializado. Eles serão qualificados por um profissional de Oftalmologia que os orientará para a aplicação do teste de acuidade visual nos estudantes de acordo com a Escala Optométrica de Snellen, uma das mais utilizadas no mundo.

O programa Ver e Viver é realizado pela ArcelorMittal Cariacica em parceria com a Fundação ArcelorMittal Brasil, as secretarias de Educação e Saúde de Cariacica, oftalmologistas e óticas. Nesta edição, o programa atenderá as Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) Cerqueira Lima, localizada no bairro Jardim América; Valdeci Cezario, em Vila Rica; e Manoel Pedro Rocha, no bairro São Francisco.

A preparação dos professores é apenas a primeira etapa do programa. Após a qualificação, os docentes realizam triagens nas escolas encaminhando os alunos que apresentarem dificuldades visuais para consulta médica. Os estudantes são então atendidos por profissionais de Oftalmologia e aqueles que apresentarem a necessidade de usar óculos, os receberão gratuitamente.

Em 15 anos de existência em Cariacica, o Programa Ver e Viver já beneficiou mais de 20 mil alunos da rede municipal de ensino, realizou mais de 3 mil consultas e doou cerca de 1500 óculos. Fonte: Contatus Comunicação

Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras