Loading...

Notícia

Publicado: 18/06/2019 11:47h

O Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente, iniciativa da Fundação ArcelorMittal, chega à sua 28ª edição em 2019

O Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente, iniciativa da Fundação ArcelorMittal, chega à sua 28ª edição em 2019
Alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, da Organização das Nações Unidas (ONU), o concurso provoca uma reflexão sobre o uso consciente da água. O desafio foi lançado para que crianças, adolescentes e filhos de empregados da ArcelorMittal criem projetos que solucionem problemas hídricos da escola ou da comunidade.

Por meio do tema da água, a ArcelorMittal pretende formar um time de cientistas que coloquem em prática ações que contribuam para a preservação do meio ambiente. Para mais informações sobre como participar, acesse o hotsite do Prêmio: www.arcelormittalciencias.net/premio2019

Água: sustentabilidade da vida

Como se tornar mais sustentável em relação à água? Este é o questionamento do Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente 2019. Com o tema “Meio ambiente e ciência: água – economizar para não faltar”, queremos estimular a criação de projetos que contribuam para solucionar um dos maiores problemas do mundo – a crise hídrica. Neste ano, a novidade é a integração do Prêmio com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável elaborados pela Organização das Nações Unidas (ONU). O intuito é desenvolver ações locais que possam ter impacto global, contribuindo para um mundo melhor.

Conheça aqui os materiais educativos que foram desenvolvidos para alunos e professores, bem como indicações e referências para aprofundamento do tema, vídeos e roteiros de experiências. Acesse também o gabarito com as respostas das atividades dos cadernos dos alunos e o formulário de inscrição deste ano. Participe!

Fonte: Fundação ArcelorMittal
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras