Loading...

Notícia

Publicado: 27/06/2018 17:57h

O Aço e a bola

O Aço e a bola

Se a ArcelorMittal resolvesse fazer um torneio esportivo mundial, ela teria quase a mesma magnitude da competição de futebol atualmente em andamento. Dos 32 países que participam desta edição, nossa empresa está presente em 26 deles. A diferença é que, no nosso campeonato, todo mundo sairia ganhando. Na ArcelorMittal, as equipes entram em campo em busca do mesmo objetivo e cada uma contribui, com suas habilidades, para o alcance do melhor resultado.

Conheça um pouco sobre a nossa presença nos países que disputam o torneio mundial. 

Alemanha
Com um volume de produção de 7 milhões de toneladas de aço bruto por ano, a ArcelorMittal está entre as maiores produtoras de aço da Alemanha. Seus clientes vêm da indústria automotiva e de construção, bem como do setor de embalagens e eletrodomésticos. O Grupo administra quatro grandes sites produtivos no país: duas usinas integradas de aços planos em Bremen e Eisenhüttenstadt, bem como duas plantas de aços longos em Hamburg e Duisburg. Além disso, a empresa possui sete centros de serviços e 16 centros de distribuição na Alemanha, empregando mais de nove mil pessoas.

Arábia Saudita
A ArcelorMittal Jubail é a mais nova e moderna fábrica de tubos sem costura do Grupo. Ela tem capacidade de produção de 600 mil toneladas por ano e atende aos mercados de produção de energia na Arábia Saudita, Oriente Médio, e Norte da África. 

Argentina
A Acindar, empresa do Grupo ArcelorMittal, é a maior produtora de aços longos da Argentina, com uma participação de mercado de 60%. Fundada em 1942, a empresa emprega mais de 2.600 pessoas em cinco locais nas províncias de Santa Fé, Buenos Aires e San Luis e oferece mais de 200 linhas de produtos para os setores de construção, indústria e agricultura.

Austrália
Na Austrália, a ArcelorMittal Tailored Blanks Adelaide fabrica blanks para a indústria automotiva.

Bélgica
O Grupo possui unidades nas cidades de Gent, Liège, Genk en Geel, empregando 5.800 pessoas. A maior delas é a planta integrada de Gent, que tem capacidade de produção anual de 5 milhões de toneladas de aços planos fornecidos para clientes automotivos e industriais. 

Costa Rica
A ArcelorMittal Costa Rica responde pelas atividades do Grupo na América Central e Caribe e possui uma unidade produtiva de aços longos. A ArcelorMittal Guápiles é especializada em produtos laminados.

Espanha
A ArcelorMittal possui 11 plantas industriais na Espanha e uma rede de 17 centros de distribuição espalhados por todo o país e conta com mais 8.600 empregados. A produção da ArcelorMittal na Espanha em 2017 foi de 5,9 milhões de toneladas de aço, representando 41,1% da produção nacional (14,5 milhões).

França
A ArcelorMittal possui mais de 17 mil empregados na França, distribuídos em suas 40 plantas produtivas, centros de distribuição e serviços e quatro centros de P&D. A capacidade de produção é de 10 milhões de toneladas de aço líquido por ano. O maior site de P&D do Grupo no mundo está localizado na França, em Maizières-lès-Metz.

Inglaterra
O escritório corporativo do Grupo está localizado em Londres, local de trabalho do CEO Mr. Mittal. O Reino Unido possui sete unidades de estocagem, processamento e distribuição de aço (Distribution Solutions): Birmingham, Manchester, Wolverhampton, Non Prime, Scunthorpe, Celtic e Birkenhead.

Marrocos
A principal produção da ArcelorMittal no Marrocos é através da Sonasid, a maior produtora de aços longos do país, com instalações em Nador e Jorf Lasfar. A Sonasid é uma joint venture na qual a ArcelorMittal detém uma participação de 50%.

México
O Grupo opera seis instalações em três portos no México e mantém um escritório corporativo e de vendas na Cidade do México. Com uma capacidade de produção de aço de mais de 6,5 milhões de toneladas por ano e empregando mais de 6 mil pessoas, a ArcelorMIttal México é a maior empregadora do Estado de Michoacán e do município de Lázaro Cárdenas, onde estão localizadas suas maiores instalações.

Polônia
A ArcelorMittal é a maior produtora de aço da Polônia, concentrando 70% da capacidade de produção do país. São cinco usinas nas cidades de Cracóvia, Dabrowa Gornicza, Sosnowiec, Swietochlowice e Chorzow, com mais de 11 mil empregados. A operação polonesa é uma das poucas empresas em todo o mundo capazes de produzir trilhos de 120 metros de comprimento.

Na Colômbia, Coréia do Sul, Croácia, Dinamarca, Egito, Japão, Nigéria, Peru, Portugal, Senegal, Sérvia, Suécia e Suíça, o Grupo se faz presente por meio de escritórios comerciais.


Fonte: Assessoria de Imprensa ArcelorMittal
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras