Loading...

Notícia

Publicado: 31/05/2016 14:09h

No Dia Mundial Sem Tabaco, ArcelorMittal Cariacica comemora resultados de ações contra o tabagismo

No Dia Mundial Sem Tabaco, ArcelorMittal Cariacica comemora resultados de ações contra o tabagismo

A ArcelorMittal Cariacica comemora o Dia Mundial Sem Tabaco, celebrado ?nesta terça-feira, 31 de maio, com a redução de fumantes entre os seus empregados. Calcula-se que, hoje, o número de tabagistas gire em torno de 5% do total de empregados da Usina.

Esse resultado é fruto de um conjunto de ações internas, que vão desde campanhas de prevenção e tratamento médico com o apoio do Centro dePromoção à Saúde da empresa (Abertta Saúde) até o programa Tabaco Zero, que desde 2011 proibiu o uso de cigarros dentro da empresa.

Segundo a médica clínica da Abertta Saúde, Luciana Puppin Freitas Laurindo dos Santos, o Tabaco Zero teve um impacto grande sobre os fumantes, contribuindo para reduzir o número de usuários de cigarro. Além disso, a empresa continua assistindo os fumantes, mantendo consultório e uma equipe de médico, psicólogo, nutricionista e nutrólogo para atender os interessados em parar de fumar.

“Os empregados e dependentes podem marcar a consulta no Centro de Promoção à Saúde Abertta Saúde, que está localizado dentro da própria empresa. Aqui, identificamos a necessidade de cada um, se são necessários medicamentos, terapia ou encaminhamento para um especialista em pulmão. O nutricionista e o nutrólogo ajudam a montar o cardápio para aqueles que ganham peso ao deixar de fumar. Quem quiser parar com o cigarro tem todo o nosso apoio”, explica a médica.

Fonte: Assessoria de imprensa ArcelorMittal

Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras