Loading...

Notícia

Publicado: 21/03/2018 00:00h

No Dia Mundial da Água, ArcelorMittal Cariacica exibe mostra fotográfica sobre o tema para empregados

No Dia Mundial da Água, ArcelorMittal Cariacica exibe mostra fotográfica sobre o tema para empregados

Empresa reaproveita mais de 98% da água utilizada em suas atividades

A ArcelorMittal Cariacica preparou uma ação especial para comemorar o Dia Mundial da Água, celebrado nesta quinta-feira, 22. A empresa irá receber uma exposição com imagens de diferentes fotógrafos, que ressaltam a importância da água para o planeta. A iniciativa faz parte do Programa Germinar de Educação Ambiental, voltado para a conscientização e o desenvolvimento de boas práticas ambientais.

A mostra será exibida na entrada do restaurante, sendo observada pelos empregados nos horários de almoço e jantar. O acervo conta com produções dos fotógrafos Mauro Schauffert, Thiago Gonçalves, Marcelo Braga, Justin Sullivan, Jcomp e do site Freepik.

Segundo a técnica de Meio Ambiente da ArcelorMittal Cariacica, Jândia dos Reis, um vídeo chamando a atenção para a falta de água no mundo também será apresentado no local e os empregados que visitarem a exposição receberão um brinde da empresa.

“Acreditamos na arte como um dos meios de despertar o interesse para a importância da preservação desse recurso tão essencial à vida. As imagens mostrarão a água nas mais variadas situações, sempre refletindo a percepção de seu valor para a existência de todas as espécies”, afirma Jândia dos Reis.

Ela ressalta, ainda, que a ArcelorMittal Cariacica foi uma das empresas pioneiras na implantação de um sistema de tratamento e reaproveitamento da água, tratando o recurso de forma racional e sustentável.

“A ArcelorMittal Cariacica coleta e trata toda a sua água industrial, reaproveitando mais de 98% da água utilizada em suas atividades. Também reaproveitamos a água na umectação das vias internas, preservando a água potável para atender as necessidades que exigem potabilidade”, enfatiza.


Fonte: Contatus Comunicação
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras