Loading...

Notícia

Publicado: 04/04/2018 00:00h

Muqueca Editorial, ArcelorMittal Tubarão e PMVV doam livro infantil durante Festa da Penha

Muqueca Editorial, ArcelorMittal Tubarão e PMVV doam livro infantil durante Festa da Penha

O livro conscientiza sobre a importância do Convento da Penha

No próximo mês, celebra-se o Dia do Livro Infantil e, no Espírito Santo, no município de Vila Velha, ocorrem os eventos comemorativos da Festa da Penha. Considerando que as tradições culturais são parte integrante da economia criativa, bem como as produções imateriais, como um livro infantil; a editora de livros infantis, Muqueca Editorial, realizará, em parceria com a ArcelorMittal Tubarão e com a Prefeitura de Vila Velha, no próximo dia 3 de abril, durante todo o dia, o Projeto Literatura Infantil na Festa da Penha.

O evento ocorrerá na Casa da Memória de Vila Velha, localizada na região da Prainha, no período da manhã (8 às 10 horas) e na parte da tarde (de 14 às 16 horas), envolvendo cerca de 100 crianças da rede de ensino municipal de Vila Velha. O objetivo é a conscientização, por meio da literatura infantil, sobre a importância do Convento da Penha, como patrimônio maior de nosso estado.

Na ocasião, haverá o lançamento da segunda edição do livro infantil “Uma casinha lá no alto”, com texto e ilustrações de Ilvan Filho, que também assina a editoração da obra. Durante todo esse dia, as crianças, na faixa dos 6 a 9 anos de idade, estarão desfrutando de momentos de interação com o autor e com o livro, que narra de forma lúdica, a origem do Convento da Penha, contemplando a lenda em torno de sua edificação no alto do morro.

É a primeira vez que será dada atenção à criança durante os festejos de Nossa Senhora da Penha. Além da interação literária, de oficinas de desenho com Ilvan Filho e da doação e autógrafo da obra literária, as crianças vão aprender a empinar pipa na Prainha, conforme o personagem principal da história. A indústria criativa contempla um conjunto de atividades relacionadas com a criatividade como elemento central, envolvendo o setor cultural e o turismo.

*** Os livros estarão à disposição na Casa da Memória durante os dias do evento, para doação às crianças, junto com brindes da ArcelorMittal Tubarão. 

Projeto Literatura Infantil na Festa da Penha
Local: Casa da Memória de Vila Velha
Data: 3 de abril de 2018
Horário: 8hs às 10hs e 14hs às 16hs
Público:  estudantes da rede pública municipal de Vila Velha e outros.


Fonte: Mile4 Assessoria de Comunicação
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras