Loading...

Notícia

Publicado: 04/11/2013 14:55h

Mostra Artística, Cultural e Científica (MACC) premia melhores trabalhos feitos por escolas do município de Serra

Mostra Artística, Cultural e Científica (MACC) premia melhores trabalhos feitos por escolas do município de Serra

“Escola Sustentável”. Essa é a temática da Mostra Artística, Cultural e Científica (MACC), um projeto da Secretaria de Educação (Sedu) com apoio da ArcelorMittal Tubarão, que acontece nos dias 07 e 08 de novembro, no Centro de Convenções Steffen, das 8 às 21 horas, com entrada franca e aberta ao público.

Na Mostra serão expostos projetos desenvolvidos por várias unidades de ensino de Serra e que foram selecionados, ao longo do ano, por atenderem à proposta principal do evento: mobilizar professores e alunos na execução de trabalhos escolares que busquem soluções de sustentabilidade baseadas em aspectos como cidadania, valores humanos, consumo sustentável, relações humanas, dentre outros.

A seleção, feita por assessores pedagógicos da Sedu, teve como base critérios como criatividade, objetividade, adequação ao tema, interdisciplinaridade, respeito às etapas do projeto, coesão e coerência na produção escrita.

Como prêmio, os alunos que participam dos 12 projetos finalistas receberão um passeio para uma instância municipal de agroturismo. Os projetos finalistas ganharão ainda um notebook e certificado de participação de 120 horas. Haverá também a publicação de um livro/revista que será autografado pelos professores e por representantes dos alunos.

O projeto “Escola Sustentável” foi realizado em quatro etapas: formação e acompanhamento dos profissionais envolvidos; desenvolvimento dos projetos nas unidades de ensino; a exposição dos trabalhos dos professores; e, agora, integração da MACC Municipal e divulgação dos méritos. Além de exposição dos trabalhos, a MACC também contará com apresentações culturais.

Rosane Freitas Mile4 Assessoria de Comunicação (27) 3205.1002 Talk: rosanecfreitas@gmail.com

Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras