Loading...

Notícia

Publicado: 11/08/2017 00:00h

Mais três bairros de Cariacica recebem 2º módulo do Curso para Líderes Comunitários

Mais três bairros de Cariacica recebem 2º módulo do Curso para Líderes Comunitários

Neste sábado, dia 12 de agosto, será a vez de moradores dos bairros Vista Mar, Bandeirantes e Val Paraíso, em Cariacica, receberem o 2º módulo do Curso para Líderes Comunitários, desenvolvido pela ArcelorMittal Cariacica nas comunidades localizadas no seu entorno. O curso faz parte do Programa Germinar de Educação Ambiental e Social da empresa e, em seu segundo módulo, aborda o tema Dicção e Oratória.
 
A capacitação, gratuita, acontecerá no auditório da unidade de saúde de Val Paraiso, das 8 às 11 horas, com expectativa de participação em torno de 30 moradores. Os convites e as inscrições estão sendo feitos com os líderes comunitários dos bairros. O curso está sendo ministrado por meio de uma parceria da ArcelorMittal Cariacica com a Federação Metropolitana do Movimento Popular da Grande Vitória (FEMMP-GV) e o Conselho Comunitário de Cariacica (CONSEC).
 
De acordo com o secretário geral da FEMMP-GV, Marcello Rosa da Costa, neste 2º módulo a programação compreende apresentações sobre a origem e a importância da oratória, técnicas de como falar e se apresentar em público, tipos de oradores, didáticas e dinâmicas da oratória. “Também vamos apresentar dicas de como perder o medo e a timidez e utilizar equipamentos em uma apresentação e outras atividades”, explica ele.
 
O 2º módulo do Curso para Líderes Comunitários atenderá a 17 bairros de Cariacica:  Jardim América, Vasco da Gama, Bela Aurora, Sotelândia, Vale Esperança, São Conrado, Vista Mar, Boa Sorte, Bandeirantes, Nova América, Cobilândia, Vera Cruz, São Geraldo, São Geraldo II, Maracanã, Itapemirim e Valparaíso. Os participantes receberão um certificado, que será entregue em setembro em um evento de encerramento na ArcelorMittal Cariacica. 
 
O 1º módulo da qualificação foi realizado em julho, no auditório da ArcelorMittal Cariacica, com participação de mais de 50 participantes. Na programação, palestras e dinâmica de grupo que abordaram a importância da participação colaborativa, do engajamento e da responsabilidade de cada um nos processos de mudanças para os bairros.


Fonte: Contatus Comunicação
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras