Loading...

Notícia

Publicado: 09/03/2019 15:11h

Mais de 770 km de vias e estradas no ES revestidos com coprodutos da ArcelorMittal Tubarão

Mais de 770 km de vias e estradas no ES revestidos com coprodutos da ArcelorMittal Tubarão

O Revsol® e Revsol Plus®, coprodutos gerados no processo produtivo da ArcelorMittal Tubarão, já foram utilizados para o revestimento de 770 quilômetros de vias rurais e estradas vicinais em todo o Espírito Santo. As obras foram viabilizadas graças ao programa Novos Caminhos, criado em 2006 e que visa à melhoria nas condições de tráfego das vias e permitindo, assim, o escoamento da produção rural, o acesso de serviços como policiamento, ambulâncias e ônibus escolares.

Desde que o programa foi lançado, foram recuperadas 1.974 estradas e vias rurais com a utilização de mais de 1,9 milhão de tonelada de coprodutos, doados pela ArcelorMittal Tubarão para prefeituras de 36 municípios capixabas. Somente no ano passado, foram revestidos 80 km de 190 vias em 30 cidades, utilizando cerca de 237 mil toneladas de coprodutos.

Gerados durante a transformação do ferro-gusa em aço, os coprodutos Revsol® e Revsol Plus® são utilizados em revestimento primário de vias rurais e urbanas, acessos e pátios em geral, devido à sua elevada capacidade de suporte de cargas do material. A partir do Novos Caminhos, tem sido possível mostrar que um coproduto, quando trabalhado de maneira responsável, evita o descarte no meio ambiente e pode beneficiar dezenas de comunidades com melhorias em sua infraestrutura.
 
Números do Programa Novos Caminhos (2006 a 2018)


Fonte: Mile4 Assessoria de Comunicação
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras