Loading...

Notícia

Publicado: 06/02/2019 01:00h

Lona de Cultura e Arte com programação gratuita na Serra

Lona de Cultura e Arte com programação gratuita na Serra
Um grande evento multicultural será realizado no Parque da Cidade, em Laranjeiras, Serra, nos dias 8 e 9 de fevereiro (sexta-feira e sábado). Com atividades para todas as faixas etárias, a Lona de Cultura e Arte reunirá muita arte, cultura, dança, teatro, poesia, literatura e música.

Criado para facilitar o acesso da população à arte, destacando os artistas e grupos representativos artísticos dos locais onde é realizada, o projeto é inspirado nas trupes circenses e remete à sua singularidade, popularidade e itinerância.

A diversificada programação acontecerá das 17 às 21 horas, na sexta-feira, e das 9 às 20 horas, no sábado, numa realização da Jam Produções e Eventos, com parceria do Ministério da Cidadania e da ArcelorMittal Tubarão. Entre as atividades previstas estão apresentações musicais, de break dance, teatrais e folclóricas, contação de histórias, oficinas de biscoito e ampla agenda com temática ambiental e educativa. Também haverá Food Truck Kids durante todo o evento, com algodão doce, pipoca, sorvete, açaí e doces. A entrada é franca e aberta ao público.

Sexta (dia 08)
17 horas
- Abertura com apresentação musical (Projeto Sons da Esperança); Programação temática ambiental (Projeto IMD e Tamar: brincadeiras com Taminho, mascote do Tamar, sarau das tartarugas, swing pol, atividades educativas e gincana ambiental)
- Exposição Identidade, com fotógrafo Edson Reis
- Grafite: Pintura do muro do Cãotinho Pet
19 horas – Apresentação de Break Dance: Grupo Legião do Poder
20 horas – Apresentação musical: Banda Sensation
21 horas – Apresentação Folclórica: Banda Cultura Congo
22 horas – Apresentação Musical: Amaro Lima (Hits capixabas)

Sábado (dia 09)
16 horas
- Programação temática ambiental ((Projeto IMD e Tamar: brincadeiras com Taminho, mascote do Tamar, sarau das tartarugas, swing pol, atividades educativas e gincana ambiental)
- Recreação infantil: Trupe Algazarra. Oficina de artes circenses, pintura facial, tatuagens infantis temporárias, brincadeiras antigas, jogos, dinâmicas, gincanas, dança, bola mania
- Exposição Identidade, com fotógrafo Edson Reis

17 horas
- Contação de história: Histórias Mágicas, com Rodrigo Campaneli
- Oficinas: Biscoitos comestíveis com temática ecológica, reciclagem de materiais
18 horas – Apresentação teatral: O jogo do lixo
19 horas – Apresentação: Projeto Alman’arte
21 horas – Concerto Sinfônico: Banda de música da Polícia Militar do Espírito Santo

Fonte: Mile4 Assessoria de Comunicação
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras