Loading...

Notícia

Publicado: 28/06/2017 15:10h

Livro lançado no Espírito Santo é incluído na biblioteca da Unesco

Livro lançado no Espírito Santo é incluído na biblioteca da Unesco

Dois meses após ser lançado no Espírito Santo, o livro “Solução de Conflitos pelo Uso da Água”, do consultor Valmir de Albuquerque Pedrosa, foi incluído na biblioteca da escola da Unesco, em Deflt, na Holanda. A obra foi apresentada para os capixabas durante evento realizado no Centro de Educação Ambiental da ArcelorMittal Tubarão, no final de março.

De linguagem acessível, a publicação de cerca de 100 páginas é voltada para todos os públicos que tenham interesse em aprender um pouco mais sobre as características dos conflitos pelo uso da água e seus mecanismos, a fim de que se possa superá-los. Para Pedrosa, que é professor doutor da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e consultor da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Governo de Alagoas, “o apaixonante no tema água é que não há uma pessoa que não tenha opinião ou que não se sinta apta para falar, e o sistema tem que capturar essas visões diferentes e construir um acordo”. 

A escolha pela ArcelorMittal Tubarão para sediar o lançamento do livro se justifica. A obra foi escolhida este ano para o Programa de Educação Ambiental “Tempo de leitura”, que tem como objetivo estimular os públicos à leitura sobre temas ligados à Sustentabilidade. A gestão hídrica da empresa é considerada referência mundial e atraiu a atenção do consultor. Além disso, o livro traz prefácio assinado pelo vice-presidente de Operações da ArcelorMittal para a América do Sul, Jorge Luiz Ribeiro de Oliveira.

Na ArcelorMittal Tubarão as gestões energética e hídrica sempre foram prioridades estratégicas ao longo da sua história. Prova disso é que a unidade é dotada de um sistema que garante que 96% de toda a água utilizada para a refrigeração de equipamentos venham do mar. Os outros 4% são provenientes de água doce fornecidas em seu estado bruto pela Cesan (sendo a água tratada dentro da Usina) para abastecimento humano e industrial. A empresa ainda conta com taxas de recirculação de 97,8% (resultado 2016), garantindo um alto índice de aproveitamento dos recursos hídricos internos.


Fonte: Assessoria de Imprensa / ArcelorMittal Tubarão
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras