Notícias - ArcelorMittal

Publicado 06/04/2018

Integrantes do Programa Porta de Entrada participam da vivência prática na ArcelorMittal Cariacica

Integrantes do Programa Porta de Entrada participam da vivência prática na ArcelorMittal Cariacica

Os aprendizes do Programa Porta de Entrada, parceria da ArcelorMittal Cariacica com o Senai Vitória, iniciaram a vivência prática na usina, como parte do programa de aprendizagem industrial. As atividades ocorrem todas as quartas-feiras, com visitas às áreas de Aciaria e Laminação, onde os alunos recebem orientações sobre o funcionamento, a gestão e a segurança das áreas, com os profissionais da empresa.

A expectativa é de que ainda no mês de abril, os aprendizes comecem a atuar nessas áreas sob a orientação de um profissional “padrinho”. Ao final da qualificação, os participantes poderão integrar o quadro de profissionais da ArcelorMittal Cariacica na função de operador trainee.

O Programa Porta de Entrada selecionou 40 candidatos para darem início à qualificação em Aprendizagem Industrial nas áreas de Manutenção Elétrica e Manutenção Mecânica. O curso é gratuito e possui a duração de dois anos. Nesse período, as aulas teóricas são ministradas no Senai Vitória e a vivência prática ocorre na ArcelorMittal Cariacica.

Para participar do programa, os candidatos passaram por um processo seletivo com prova teoria, dinâmicas de grupo e exames médicos e psicológico. Puderam participar, jovens com idades entre 18 e 22 anos, com o Ensino Médio concluído até janeiro de 2018.



Fonte: Contatus Comunicação