Loading...

Notícia

Publicado: 27/04/2017 00:00h

Inscrições abertas para capacitação de produtores e gestores culturais em Cariacica

Inscrições abertas para capacitação de produtores e gestores culturais em Cariacica

Produtores e gestores culturais de Cariacica terão a oportunidade de participar de um curso de formação na área. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 10 de maio pelo site www.galpaocinehorto.com.br, em uma parceria da Fundação ArcelorMittal com o Galpão Cine Horto, de Belo Horizonte (MG), Ministério da Cultura, Governo de Minas Gerais e Prefeitura Municipal de Cariacica.
 
A capacitação tem o objetivo de contribuir para a profissionalização do mercado cultural no município e a dinamização do cenário local. As aulas acontecem de 18 de maio a 18 de setembro, com módulos presenciais no Centro Cultural Frei Civitella di Trento, em Campo Grande, e à distância. Serão beneficiados 50 empreendedores culturais.
 
Os participantes vão estudar assuntos como planejamento e mobilização, mapeamento cultural participativo, produção e gestão cultural, e políticas culturais e os desafios do setor. A programação envolve ainda o convite para que os alunos desenvolvam seus próprios projetos com a tutoria dos professores. Os resultados serão apresentados ao público em um evento aberto realizado ao final do curso.
 
Pesquisa
A iniciativa é um desdobramento do Diagnóstico Cultural realizado em Cariacica em 2016 pelo Galpão Cine Horto em parceria com a Habitus Consultoria e Pesquisa. O levantamento apontou a necessidade da capacitação de produtores e gestores e também da criação de oportunidades de encontro dos diversos agentes culturais para reflexão sobre o cenário local e proposição de novos caminhos para o setor.
 
O evento de apresentação dos resultados da pesquisa será realizado no próximo dia 3 de maio, às 19h, no Centro Cultural Frei Civitella di Trento, com a presença de representantes da ArcelorMittal, autoridades e lideranças do município. As informações foram compiladas em um volume com 123 páginas que, a partir do dia 4 de maio, será disponibilizado ao público na Secretaria Municipal de Cultura de Cariacica.


Fonte: Contatus Comunicação
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras