Loading...

Notícia

Publicado: 21/08/2020 00:00h

Iniciativa desenvolve habilidades socioemocionais das crianças

Iniciativa desenvolve habilidades socioemocionais das crianças
Como pais, qual é o legado você quer deixar para os seus filhos? Dar a eles uma educação de qualidade é fundamental, mas você já pensou como é importante desenvolvê-los emocionalmente para que se tornem adultos mais felizes? Pensando nisso, a Fundação ArcelorMittal lançou, em parceria com a Abertta Saúde, o projeto Antenados. 

Direcionada a crianças com idades entre 5 e 12 anos, a iniciativa oferece aos pais dicas e ferramentas para ajudarem os filhos a compreenderem os mais diferentes sentimentos, principalmente os decorrentes do contexto atual, ajudando-os a desenvolver habilidades socioemocionais para lidar com as adversidades. Serão abordadas características interpessoais, como empatia, cooperação e cuidado, tanto consigo mesmo quanto com os outros. Segundo Leonardo Gloor, diretor-superintendente da Fundação ArcelorMittal, é importante apoiar as famílias para lidar com os conflitos gerados por esse momento excepcional. “Trabalhar a ansiedade e valorizar a empatia são alguns dos temas desenvolvidos pelo Antenados. Em função das mudanças na rotina de vida nos últimos meses, queremos oferecer conteúdo de apoio que possibilitem às crianças reconhecerem suas emoções e transformá-las em habilidades”, afirma. Todo o conteúdo está alinhado às competências gerais previstas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), documento que padroniza as diretrizes de ensino no Brasil.

Na prática

O material será divulgado por e-mail e posts nas redes sociais, além de estar disponível na íntegra no site da Fundação ArcelorMittal. "Semanalmente, a Fundação ArcelorMittal irá postar via e-mail marketing sugestões de conteúdos e atividades para serem trabalhados pelos pais junto aos pequenos. Além disso, cabe destacar que caso os pais notem em seus filhos alguma vulnerabilidade, nossa equipe dos CPSs estará disponível para realizar atendimentos e dar orientações adequadas, conforme as diretrizes da nossa linha de cuidados da criança”, explica Daniele Marinho, Gerente de Área de Enfermagem e Promoprev.

Clique aqui e saiba mais 

Fonte: Assessoria de Imprensa ArcelorMittal
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras